Geral
Campina: a Oposição sai da paralisia
12/07/2007
Brasília – Não havia testemunhas por perto, porquanto somente os três Rômulo Gouveia, Enivaldo Ribeiro e Aguinaldo Ribeiro decidiram se encontrar secretamente nesta Capital, mas a pauta seguramente a Coluna assina em embaixo no sentido de que foi, sim, tratada a sucessão de Campina Grande como mote principal.
Horas depois, em momentos diferentes, eles concordaram em admitir que deflagraram superficialmente os entendimentos buscando quanto mais rápido puder gerar conceitos e ações comuns da Oposição para enfrentar o robusto prefeito Veneziano Vital.
O cerne central da questão levantada pelos três é de que urge, enquanto estratégia, a Oposição passar a agir com mais conseqüência porque no entendimento do trio Veneziano está só na conjuntura, uma vez que nenhum nome oposicionista pode se dizer competidor oficial diante de um prefeito / candidato, disso ninguém tem dúvidas.
A conversa, na verdade, apenas acendeu um luz no processo onde, como foi e é reconhecido, enquanto a Oposição inexiste com candidaturas, a astúcia do prefeito se transforma em fortalecimento a exigir contra-reação sob pena de se correr riscos maiores do já existente.
Os três, contudo, disseram que ainda não será neste momento a definição de quem encabeçará a chapa/projeto, mesmo assim assegurar ter chegada a hora das primeiras conversas sobre o assunto.
Pelo sim, pelo não tudo passa pela coordenação do governador Cássio Cunha Lima, da mesma forma pela argúcia de Ronaldo, ex-governador, ex-senador e deputado federal, bem como outros por outros personagens da cidade, a exemplo de Damião, Romero Rodrigues, Carlos Dunga, Manoel Ludgerio, etc, portanto, ainda muita água haverá de rolar sob a ponte da sucessão campinense.
Enquanto isso, Veneziano vive de melé solto, como se diz no bairro da Torre e Zepa, traduzindo em dando as cartas livre, leve e solto.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.