Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Azevêdo encara Pedro querendo reocupar espaços de Efraim; admite os dramas municipais, até com enfrentamentos aliados e trata o futuro político com segurança


19/02/2024

Quem acompanha o drama político nos bastidores da Paraíba não pode ter dúvida: o governador João Azevedo tem entendimento claro que a  recente reação do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima reagindo querendo atacar o Governo com base em acusações passadas sem efeitos atuais tem a ver com um fato real, que é a perda de espaços para o senador Efraim Filho querendo reocupar espaços já não mais existentes.

 

Em síntese, o governador não perde tempo, embora acompanhe todos os cenários e personalidades, inclusive de Oposição querendo criar cenas para disputar as eleições. Na ótica do Governo, não há a menor preocupação com Pedro nem mesmo a turma oposicionista. 

 

DRAMAS MUNICIPAIS

 

João Azevêdo está com mapa eleitoral dos 223 municípios do Estado pontuando caso a caso, por isso mesmo encara, por exemplo, o conflito entre partidos aliados em Cajazeiras com naturalidade podendo até se registrar em outros lugares.

 

O governador tem conhecimento de casos e casos estado a fora sobre enfrentamentos aliados, por isso encara o final da disputa em outubro sem nenhum drama porque com base nesse tabuleiro partidário definirá seu rumo político, se mantém o desejo de disputar o Senado – algo na sua mira –  ou se fica no governo, uma hipótese apenas. 



CENA EM 2024



Ele anda absolutamente tranquilo e seguro neste quesito futurista, sem nenhuma ansiedade nem dificuldade de conviver com o que der e vier sabendo que vai curtir esse futuro numa boa, seja como for.

 

Em síntese, o governador está consciente, conhecedor de toda a cena e pronto para o debate político com quem for, menos com a disputa menor do passado.

 

Tenho dito.


ÚLTIMA

 

“O olho que existe / é o que vê”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //