Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Avanço de Bolsonaro nas pesquisas acende luz amarela na campanha da PB; ou PT / PSB /Frente se toleram, ou há risco de fiasco


20/05/2022

 

Contra fatos não há argumentos: efetivamente nos últimos tempos a campanha de Bolsonaro tem reduzido a diferença para Lula nas pesquisas diante da patinação da Terceira Via. A realidade impõe choque de realidade aos defensores do ex-presidente, por exemplo na Paraíba, porque com a conduta atual do PT oficial na manutenção de crise com PSB e partidos progressistas gera ameaças de fracasso rondando o estado.

Por incrível que pareça, a conjuntura paraibana prova que os interlocutores petistas de Lula no Estado estão na contramão do próprio candidato presidencial pois, diferentemente do líder petista a turma dele na Paraíba destila ódio, enfrenta forte resistência interna, mantém projeto de divisão e incentiva crise insana criando sérios problemas.

A situação só não é mais grave porque a maioria dos partidos da Federação e da Frente de Esquerda ( PSB, PV, PC do B, Rede, Psol e parte majoritária do PT) está fechada com a candidatura à reeleição de João Azevêdo, líder de todas as pesquisas para o governo, além de tudo o líder do PSB não incorpora a cultura de ódio.

O fato é que a campanha de Lula precisa adotar raciocínio lógico na conjuntura da Paraíba usando o cérebro ao invés do fígado, pois ele corre riscos senão inserir João Azevedo e a Frente de Esquerda com papel destacado no processo eleitoral.

Quem viver, verá.

ÚLTIMA

“O olho que existe/é o que vê…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.