Opinião
As novas regras a envolver cronistas, o papel da ACEP e a urgente adequação para evitar abusos
30/03/2025

Quem é do ramo sabe de cor e salteado: a Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (ACEP) é a entidade histórica a credenciar ou não os profissionais habilitados para exercício profissional. Desde quando o tempo é tempo, que é sempre assim.
De uns tempos para cá, contudo,
sob efeito de regras construídas em nível nacional, as entidades de cronistas passaram a conviver com o elemento estranho mas real de “supervisores” das federações a interferir no acesso dos profissionais aos estádios.
CASO GRAVE
Neste domingo, em João Pessoa, um funcionário da FPF de nome André Peixoto impediu o credenciamento de profissionais filiados à ACEP alegando proibição advinda do Botafogo, que negou a argumentação. Em sendo assim, a FPF não pode impedir credenciados legais a ter acesso aos estádios.
O fato é que os clubes e a FPF estão exorbitando em querer limitar o acesso legal de cronistas esportivos por questões financeiras sem admitir o acesso livre de quem é filiado no caso à ACEP.
O Sr André Peixoto, sem nenhum conhecimento de quem faz parte da crônica esportiva, foi o algoz de uma decisão draconiana que precisa ser revista e superada pela ACEP.
O fato é muito sério e exige posição firme da entidade para preservar os valores dos cronistas, em especial a turma histórica. Veto nunca mais.
ÚLTIMA
“ O olho que existe é o que vê”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.