Política
Ao final do primeiro debate, Nilvan Ferreira se esforça em ser diferencial, mas Cícero se expõe com mais conhecimento de causa
17/11/2020
A TV Arapuan saiu na frente com o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de João Pessoa pontuando duas visões e propostas para o futuro da cidade, identificando nos dois candidatos, Cícero Lucena e Nilvan Ferreira, condições bem diferentes de ser e agir. Ao final, no primeiro enfrentamento, Cícero aparentou ter sido bem mais claro com conhecimento de causa no que sabe e propõe do que o opositor, que também se fez mais e só propositivo.
Tomando por base a última passagem em que os candidatos se despediram, Nilvan Ferreira sempre muito bem apresentável no conceito estético, se esforçando ao máximo buscando ser a mudança necessária ao município questionando até viaduto, obras do Bessa, etc, mas nas suas despedidas o candidato Cícero Lucena foi mais incisivo, detalhista e minucioso ao apontar sua condição de ter implantado o SAMU, as Unidades Básicas de Família, o fim do Lixo do Róger iniciado com a consequente ocupação do Centro Histórico, remédios entregues em residências e diversas ações de educação, etc.
Este é um aspecto que pode fazer a diferença entre os dois candidatos de agora em diante porque, em que pesem as propostas do candidato Nilvan com amparo em estudos e técnicos qualificados, no exame da conjuntura pesa muito o aspecto da inexistência de experiência real para garantir a efetividade de suas propostas, algumas especiais.
Cícero, do primeiro ao último bloco, se mostrou seguro e com conhecimento de causa, repito, no trato dos muitos problemas em curso daí, em síntese, fez valer mais o elemento da experiência e perspectiva de futuro do que da propositura em si do concorrente.
Mesmo quando Nilvan quis pinçar questões éticas soube do concorrente de que não é matéria para ele se aprofundar, pois, parece enfrentar problemas.
A síntese é de que no primeiro confronto Cicero soube se impor e sair melhor. Nilvan atua bem, mas lhe falta a tal experiência real de fato.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.