Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Economia & Negócios

AMIDI redesenha estratégias, amplia participação de associados e projeta fortalecimento da Mídia Digital


24/05/2022

 

Fato novo no mercado de Mídia Digital na Paraíba depois que o presidente da AMIDI – multimídia de significado valor Heron Cid – conduziu demorada Assembleia Geral Extraordinária para exame e filiação de 34 novos associados ensejando uma nova fase na entidade representativa a mexer com a cena geral.

Antes de tudo, se faz importante entender que a AMIDI tem natureza representativa diferente da API (Associação Paraibana de Imprensa) ou Sindicato dos Jornalistas porque seu espectro é defender, representar e lutar pelo segmento a partir da figura do empreendedor/microempresário da Mídia Digital , até porque só pode ser associado quem tem CNPJ, etc.

O NOVO TEMPO

Poucos sabem ou se lembram , mas estar no presente construindo o futuro de ampliação de lutas estratégias para fortalecer o segmento, tudo isto só foi possível pela conduta dedicada de Fábio Targino (PBAGORA) e Heron Cid (MAISPB) que, em mandatos diferentes a partir de 2015, mais Gutemberg Cardoso, Fabiano Gomes, Décio Alcântara e Alberto Loureiro, do Click, e nós, constituíram estatuto e iniciaram debates e mais debates com TCE, SECOMs, etc defendendo o mercado. Eles são nossos heróis.
Ah! como WSCOM imaginava isso em 1999!

Na nova fase, já abrigando condições de ampliar o quadro foi possível atestar na Assembleia Geral Extraordinária, na segunda-feira, que havia de fato um represamento, ansiedade e muitos desejos de compor a AMIDI, algo que está se estabelecendo de forma legal e politicamente correta para manter o nível representativo sem ferir a ética.

NOVOS DESAFIOS

Heron Cid foi cirúrgico na condução da Assembleia, criou Comissão para avaliar e indicar possível aprovação dos pedidos formulados, sabendo que a AMIDI está diante de vários e novos desafios pelo conjunto de expectativas, agora também dos novos sócios, por isso só com unidade e fortalecimento do segmento pode-se avançar mais em conquistas coletivas abrigando mais gente.

Aliás, além de administrar a ansiedade do represamento, o mercado precisa conviver bem com todas as instâncias do próprio segmento levando em conta que grandes portais precisam se somar, da mesma forma que a AMIDI cumpre papel determinante de gerar estratégias, promoções, eventos educativos e de preparação para o setor saber se virar com o mercado privado.

HERON, O PRESIDENTE

Na Assembleia, com muitos depoimentos extraordinários de figuras representativas de João Pessoa, Campina Grande, Brejo, Sertão e Cariri, ficou evidente a liderança de Heron Cid na construção do processo como presidente eficiente.

Em síntese, surge uma nova fase de muitos desafios da AMIDI diante de muita gente interessada, mas que precisa conviver com as regras da entidade e do mercado para fortalecer a Mídia Digital.

ÚLTIMA

“O nome / a obra imortaliza…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //