Geral
Além de queda, coice?
11/12/2007
Foto: autor desconhecido.
Mal acabou o impacto do voto do desembargador Jorge Ribeiro pela cassação do governador Cássio Cunha Lima para, imediatamente, nesta terça-feira, o Tribunal Regional Eleitoral pedir data colocando em pauta novo processo contra o chefe do executivo no qual, mais uma vez, pede a cassação do mandato de Cássio pelo uso da cor verde na sua campanha anterior e depois utilizada durante o seu governo em prédios públicos.
Como está exposto nos autos, o Ministério Público Eleitoral já emitiu parecer opinando pela procedência parcial do pedido para que seja aplicada a pena de inelegibilidade ao governador Cássio Cunha Lima, prevista no inciso XIV da LC 64/90.
Eis que, de repente, nossa justiça eleitoral transformou a celeridade em expressão de notoriedade, mesmo que dando expansão para outros entendimentos, se fixe mesmo é no fato concreto da pauta imediata e nada mais.
Tomando por base a realidade e somente ela, a conjuntura jurídica dos últimos tempos tem sido amplamente desfavorável ao governador Cássio com dois processos em estágio de recurso no TSE retirando-lhe o mandato por abuso de poder.
Agora, mal acordou para o dia seguinte diante de novo pedido de cassação, e já está a postos frente a convivência com outro drama o novo processo cujo tratamento dado pelo conjunto dos juizes à sua causa logo faz o mais simplório dos leigos já a projetar nova cassação a levar em conta que atualmente todas as recomendações do ministério público eleitoral no TRE em relação a Cássio têm produzido cassação sumária.
Aos leigos, volto a invocá-los, pode ser mais plausível considerar todo esse conjunto de celeridade e punição como fator exemplar da Justiça eleitoral logo quando a sociedade exige rigor na aplicação na lei -, mesmo assim, quando do exercício do contraditório racional, apenas, um desavisado poderia indagar: mas tomando tantos e outros casos, será que pode estar existindo valores além da constrição jurídica em voga?
Não, ninguém pode duvidar da Justiça, jamais, sobretudo da divina que pode até tardar, mas falhar, não falha nunca.
Festa maranhista até de madrugada
Os fogos voltaram a explodir no litoral pessonse em face da iniciativa de aliados do senador Maranhão de comemorar a cassação.
Não só entre filiados do PMDB, não. Partidários do PT, PSB não se cansava de se confraternizarem até altas horas da madrugada.
Manoel Jr lança portal
Foi na Usina Cultural da Saelpa, em João Pessoa, que o deputado federal resolveu apresentar seu novo instrumento de interação com a sociedade, que é o portal de informações a partir da Câmara Federal.
Muita gente de expressão se fez presente, inclusive o prefeito Ricardo Coutinho.
Premunição no vestuário?
Um desembargador aposentado resolveu servir-se das delicias gastronômicas do Restaurante Cassino da Lagoa, ontem, como de habitual costuma fazê-lo vez por outro.
Mas, ontem, foi o deputado estadual Lindolfo Pires quem acendeu a centelha sem nenhuma pretensão danosa observando o terno impecável do magistrado aposentado: de camisa vermelha escura e terno preto com toda a altivez.
Última
Quem é que vai pagar por isso…
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.