Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Ainda os cargos federais


23/10/2007

Foto: autor desconhecido.

BRASILIA – Não tem jeito: quem quiser saber das novidades quentes relacionadas à política, a capital federal é o lugar mais adequado para se entender muito do que só se saberia dias depois. É o que se deduz de comentários processados nesta terça-feira nos bastidores relacionados com o futuro político do Estado.

Nem me refiro mais ao embate jurídico no TSE tratando da cassação e/ou manutenção do cargo do governador Cássio Cunha Lima, este sempre a trazer muita conversa cumprida, mas já me baseio especificamente na configuração dos cargos federais no Estado – há meses esperando o desfecho.

Por aqui um fato novo surgido foi a incidência e/ou articulação por parte do senador José Maranhao, em nome do PMDB paraibano, para ocupar a diretoria administrativa hoje tendo como titular a competente engenheira Aracilba Rocha.

O assunto entrou em pauta, mesmo sabendo-se ser ela uma indicação do ex-senador Ney Suassuna, mas é que o PMDB paraibano quer a compensação da perda do cargo do BNB, recentemente. Poucos ousaram falar sobre o assunto, guardado sob sete chave pelo próprio senador.

No paralelo, noutra instância de composição, ficamos sabendo pelo deputado federal Wellington Roberto que os demais cargos federais da Paraiba saem em questão de dias. Ele não quis falar, mas deu a entender que até a acirrada disputa pelo DNIT vai terminar e em seu favor, o que desagrada sem dúvidas ao deputado federal Wilson Santiago.

Pelo sim, pelo não a pressão aumentou em mil decibéis para fazer o Governo Federal apressar as nomeações.

Até a ponte de Costinha

Wellington Roberto deixou escapar ainda que conseguiu assegurar os recursos totais para a execução em breve da ponte ligando Cabedelo a Costinha, bem como a duplicação de Campina até Boqueirão e a adutora Acau㠖 Araçagi.

– Felizmente, os recursos foram aprovados e definidos para o governador Cássio iniciar as obras em breve – assegurou.

Credenciando-se no Alto

O deputado federal Manoel Júnior, do PSB, não está para brincadeiras. Ontem, em plenário, alguns parlamentares do Alto Clero da Câmara Federal passavam por ele reconhecendo a construção de trânsito fácil e desempenho parlamentar distinto pelo ex-vice-prefeito de Joao Pessoa.

Ele tem sido convocado para missões importantes em relatorias ligadas ao Turismo e Educação.

Roberto na área

Quem também se fez presente em Brasilia nesta terça-feira foi o empresário Roberto Cavalcanti, do Sistema Correio de Comunicação.

Wilson Braga na cena

Enfim, o deputado federal Wilson Braga encontrou uma lupa adequada para os momentos de votação quando, por problemas de visão, precisa pedir socorro à sua assessoria.

Agora está tudo ok.

O tal fato novo

Bom, pode até ser que não seja na próxima semana, entretanto, tudo leva a crer que vem novidade por aí até o dia 10 de novembro.

Um pouco antes, a Coluna arrisca.

Cássio atento

Por telefone, parte de sua assessoria repete uma agenda repleta de reuniões e despachos, além de visitas a obras pelo governador Cássio.

Agora, além das atividades administrativas, cuida ele do novo processo do Jornal A União.

Agendamento do processo

Tudo agora é contagem regressiva para julgamento do processo que diz respeito ao Jornal A União como veiculo a ter, segundo o ministério público eleitoral, sido fator para tornar o pleito desigual levando em conta as manchetes.

O TRE se consultar decisões semelhantes, de alguns anos atrás na própria Corte, poderá não incorrer em juízo de valor superlativo.

Última

“Adeus Brasilia/
Vou pra outra cidade…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.