Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Ainda causas e efeitos da saída de Luciano


18/09/2015

Foto: autor desconhecido.

Não há, desde o meio – dia de quinta-feira, 17, um assunto político que mais renda comentários nas rodas políticas como o anúncio da saída do prefeito Luciano Cartaxo dos quadros do Partido dos Trabalhadores ingressando no PSD, sob alegação de problemas internos no PT e, sobretudo, não estar disposto a amargar efeitos dos escândalos nacionais.

Quem entende e promove as principais reflexões em torno de Luciano Cartaxo, no caso o Secretário de Planejamento, Zenidy Bezerra, tem explicações adicionais de forte acatamento interno entre os Cartaxistas, como explicou ontem em conversas.

Luciano resolveu acatar a leitura conjuntural da política baseada em Recife, sobretudo na última disputa municipal, onde a crise interna no PT levou a legenda à derrota mesmo tendo quadros relevantes porque, também, o PSB passou a ter grande influência determinante no partido.

Para evitar a repetição deste cenário, conforme atesta Zenidy, Luciano Cartaxo resolveu se antecipar, até mesmo corres riscos, para não conviver com a perspectiva de derrota em face de problemas internos no PT.

Com a realidade atual, como referendou o Secretário de Comunicação, Marcos Vinicius, esta hipótese de boicote interno inexiste.

PT ENTREGARÁ CARGOS

Ao meio-dia dia, em João Pessoa, o PT estadual anunciará o novo posicionamento do partido devendo entregar os cargos ocupados na gestão municipal.

Quem se manter no cargo deve deixar a legenda.

O presidente nacional, Rui Falcão, pediu para evitar posições extremas.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.