Política
Afinal, quando o cenário da disputa no Senado estará definido? agora, tudo passa pela definição de Aguinaldo
02/06/2022

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Embora as ações nas bases municipais estejam sendo processadas entre os candidatos proporcionais, deputados federais e estaduais, em grau intenso, sem dúvidas nenhuma a disputa de 2022 precisa fechar alguns situações, embora nenhuma situação traga mais suspense e tensão como a eleição do Senado.
A dados da conjuntura, estão consolidados os pré-candidatos Efraim Filho, Bruno Roberto, Pastor Sérgio Queiroz por partidos de Oposição na Paraíba e alinhamento com Bolsonaro, ainda tendo as pré-candidaturas de Ricardo Coutinho/Rangel Junior pelo campo próximo de Lula ainda sendo preciso saber da elegibilidade do ex-governador.
SUSPENSE MAIOR
A expectativa, contudo, se volta para a definição e/ou anúncio da pré-candidatura de Aguinaldo Ribeiro ao lado de João Azevedo. Pelo feeling e postura repetida do prefeito Cicero Lucena, o presidente do PP será candidato a ser anunciado breve.
Este é um cenário que embaralha a conjuntura da base próxima de Lula além do imbróglio RC(PT) / Rangel Jr (PC do B) porque Aguinaldo Ribeiro chegaria dentro deste contexto alinhado com PSB, de João Azevedo e Alckmin.
Como se vê, ainda vamos ter diversos capítulos da novela.
REGISTRO HISTÓRICO
Embora se fale muito em Esquerda e Direita na Paraíba ultimamente, lembremos que na PMJP e no Governo do Estado, o ex-governador foi quem mais junto direitistas e esquerdistas na sua fase. Hoje teria problemas para repetir o feito.
Trocando em miúdos, Lula e João precisam ampliar base de apoio além do seu campo progressista.
ÚLTIMA
“O fole roncou no alto Serra…”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.