Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Afinal, como Luciano e o PT projetam 2015?


30/12/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Durante toda a terça-feira, 30, véspera de Final de Ano Novo, o prefeito Luciano Cartaxo andou se reunindo com o Núcleo Duro – algo que se estenderia ao período da tarde, para avaliar e se posicionar sobre a composição a ser anunciada por ele na questão de relacionamento com o PSB, ainda acerca dos nomes indicados até agora pelo governador Ricardo Coutinho, ainda esperando os desdobramentos finais dos nomes indicados pelo PT, enfim, examinando como ele e o Partido dos Trabalhadores vão agir de agora em diante no contexto geral.

Os dois anúncios feitos até agora pelo governador deixaram o partido e aliados mais próximos de Luciano de “orelha em pé”, cismados, desconfiados porque não foram lembrados nomes petistas em cargos relevantes.

A esta altura do campeonato são muitas leituras, boa parte delas em torno de desconfianças, sobretudo levando em conta a sucessão de 2016 porque já há informações de que o governador não queria indicar nomes para a aliança com a Prefeitura da Capital.

Por enquanto ainda se faz preciso aguardar o desfecho, mesmo sabendo-se de que com Ricardo Coutinho não vinga acertos definitivos e prévios porque a natureza política do lider do PSB desconsidera esses parâmetros de relação, até porque o mais importante é seu projeto de futuro – e este ninguém conhece até agora.

REELEIÇÃO COMO PREMISSA

Seja o que for, o prefeito já definiu que de 2015 em diante o tempo será focado na gestão de resultados, através de obras e serviços, bem como acertos com partidos e lideranças que sirvam de sustentação para seu projeto de reeleição.

A rigor, se atender a onda presente no País e em João Pessoa somente uma gestão exitosa, de resultados práticos, pode fazer o prefeito imbatível. É desse contexto que ele estará mais cacifado para reeleição, mesmo ainda precisando saber os passos de RC, do PSB e de outras legendas. Mas, independentemente, tudo passa pelo resultado da gestão.

Luciano Cartaxo tem estado muito bem avaliado perante a opinião pública mas vai precisar ter time forte e aliado para a reeleição. Neste sentido, precisa repensar o desempenho de setores estratégicos entregues tecnicamente em mãos que não param de lhe criar sérios problemas.

Trocando em miúdos, o exitoso prefeito precisa se cuidar enquanto é cedo.

DEU NO WSCOM

Fontes ligadas ao Partido dos Trabalhadores e ao prefeito Luciano Cartaxo disseram nesta terça-feira ao Portal WSCOM, que a expectativa partidária e do líder petista é de que o governador Ricardo Coutinho anuncie até amanhã as indicações feitas para a Agricultura Familiar, Cooperar e Porto de Cabedelo.

– Estamos no compasso de espera na perspectiva de que o governador confirme o nome de Lucélio Cartaxo para o Porto de Cabedelo, uma outra indicação de Anisio Maia para o Cooperar e também na Agricultura Familiar – disseram.

As Fontes, contudo, vêem dificuldades com o interesse do deputado reeleito Frei Anastácio de querer indicar nome para a Agricultura Familiar, entretanto, por estar apoiando a candidatura à reeleição de Ricardo Marcelo na presidência da Assembléia Legislativa esta situação está sendo dificultada porque o governador apóia a candidatura de Adriano Galdino.

ÚLTIMA

“É preciso muito amor/ para suportar essa mulher…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.