Rui Leitão

Jornalista e escritor.

Geral

Afastemos o ódio das causas politicas


10/08/2015

Foto: autor desconhecido.

Quais os sinônimos do ódio? A aversão, a hostilidade, a antipatia, a rejeição. São sentimentos. E é isso que estamos vendo na contemporaneidade política. Uma manifestação irracional de raiva, de vontade fora do controle do que seja considerado como lógico, sensato, equilibrado. Nessa manifestação emocional muita gente pensa que está promovendo a revolução social e política do país.

E assim muitos embarcam no raciocínio de que o melhor é contestar sem argumentos, pelo simples desejo de ser contra Faz parte de um cenário moderno ditado pela mídia manipulada e orientada para produzir a insatisfação coletiva. A vontade política de falsear a verdade com objetivos de inflamar a opinião publica para atender interesses dos que querem ver o país perdendo a reconquista da liberdade, da democracia, incendiado.

Causa espanto ver alguns partidos políticos hastearem a bandeira da honestidade, probidade, responsabilidade pública, embora mergulhados em escândalos que são colocados embaixo do tapete.

Eu quero um país passado a limpo, com uma justiça cuja balança não penda só para um lado. Quero um Brasil que não se deixe influenciar por uma mídia que visa unicamente tomar o poder. Quero verdadeiramente fazer uma faxina política, mas sem ódio, sem sanha, movido exclusivamente pelos propósitos em favor de um pais que seja o mais justo possível, com uma democracia plena onde cada um possa livremente dizer o que pensa e o que quer. E que se afastem os aproveitadores de ocasião, os oportunistas de crises circunstanciais, os políticos de momentos de dificuldades que se apresentam como salvadores da pátria.

Sejamos autênticos, respeitando divergências, e que vençam os que sensatamente consigam impor suas idéias, sem definições político-partidárias, mas convictos de que lutam em favor do bem estar social do nosso país.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.