Geral
Aécio e Cássio tabulam Futuro
21/04/2007
Ouro Preto O cenario histórico desta ambiência geográfica mineira a marcar as lutas pela independencia do Brasil bem que parece, guardadas as proporções, estar motivando discursos e reações bem próximas do pregou Jose Joaquim da Silva Xavier, o mártir da Inconfidência.
Neste sábado de visibilidade da contribuição mineira ao processo democrático nacional ficou evidente a sintonia com que o governador Aécio Neves desfruta de muita gente importante no Pais, inserindo nesse contexto o governador Cássio Cunha Lima com quem esteve em vários momentos soltando gracejos e afetos típicos de intimidade alem entrega de medalhas.
Nos vários momentos em que pude flagrar os dois conversando ou trocando simpatias diante de figuras carimbadas da vida nacional vide Arlindo Chinaglia, ACM Neto, Marcelo Deda, Eduardo Suplicy, Miriam Leitão, Roberto Davila, etc sempre havia menção de um para o outro como a conspirar mutuamente em torno do futuro.
Sai do bucólico e encantador lugar de Minas (Ouro Preto) seguro de que Aécio tem em torno dele uma ação articulada de mineiros e de fora para faze-lo candidato a presidente da Republica em 2010. Sua atuação no Governo diante da fácil visibilidade de uma adminsitracao operosa e de resultados fica evidente também serve de motor para gerar essa expectativa.
Aécio incorporou na fala focos de abordagens no quesito federação, ou seja, reflexões criticas no sentido de que o Governo Federal precisa rever a pactuacao com os estados porque, lembrando as lutas de Tiradentes, o pacto federativo em voga esta falido, tal qual tem batido na tecla o governador Cássio.
A pressão de embarcar de volta a João Pessoa com a equipe da empresa aérea chamando para o embarque obriga a que interrompa momentamente a abordagem mas retornaremos em seguida, quando possível, dando dados importantes para a compreensão do que significa Aécio na atualidade e o xamego no bom sentido dele com Cássio.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.