Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Adriano Galdino se credencia pelo perfil de articulador e assim é nome disponível para 2026


08/06/2023

 

 

Nos últimos tempos chama a atenção do debate político na Paraíba a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Adriano Galdino, avaliando sobre os mais variados temas, muitos deles respingando no futuro à vista a envolver a disputa municipal de 2024 desaguando em 2026, ano da sucessão estadual.

Embora tendo opinião sobre quaisquer que sejam os assuntos tratados, Adriano Galdino tem um veio central nos seus argumentos a partir de avaliação pessoal sobre os efeitos da gestão João Azevêdo como referência singular no contexto político, por isso ele considera o chefe do Executivo como eleitor principal do processo e, na contextualização simultânea entende o Republicanos com seu presidente deputado federal Hugo Mota como peça política fundamental.

FUTURO À VISTA

Ainda é muito cedo para definições do processo sucessório de 2026, mesmo diante de tantas insinuações tanto por parte do governo quanto da Oposição, mas o fato é que por estar no processo como presidente a renovar comando no Legislativo até o final de 2 mandatos seguidos, Adriano Galdino se mantém como articulador privilegiado com real influência no contexto daí estar sempre como opção na disputa de 2026.

É hábil, tem experiência acumulada e é do partido que para onde pender gera influência forte no processo. Eis a cena que abriga o manequim do presidente da Assembleia na cena de futuro.

O senador Efraim Filho (Foto: divulgação/Assessoria)

EFRAIM, RELATOR?

O senador Efraim Filho está sendo cotado como provável relator da sessão na CCJ para debater com o advogado Cristiano Zanin sua indicação já oficializada para o Supremo Tribunal Federal. Ele disse na Globo News estar sabendo apenas pela Mídia sobre a indicação mas aguarda desdobramento.

RODRIGO SOARES

Quem tem construído ascensão qualificada nos bastidores do SEBRAE Nacional é o executivo Rodrigo Soares, articulador e um dos principais assessores do presidente Décio Lima.

ESPETÁCULO ADIADO

O médico José Mário Espínola informou que a apresentação do Espetáculo ‘Vozes da Liberdade’ foi adiado para julho, devido a previsões de esvaziamento em João Pessoa no fim de semana – por conta das imperdíveis festas juninas do interior e do feriado prolongado de Corpus Christi –, a Produção do Espetáculo ‘Vozes da Liberdade’

O espetáculo seria exibido no Teatro Paulo Pontes no próximo sábado (10/06), mas a produção decidiu pelo adiamento para o próximo mês. Muito em breve a nova data estará sendo anunciada.

ÚLTIMA

“Onde houver trevas/ que eu leve a luz…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.