Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A vida normal que falta à Santa Rita


18/12/2014

Foto: autor desconhecido.

Nos últimos dois anos, a cidade (e não a santa) foi tomada de sobressaltos e de inconstância jurídica com o afastamento, e agora retomada do cargo, de prefeito por Reginaldo Pereira. Até pouco tempo da tarde a Prefeitura era comandada pelo vereador Netinho, ungido ao Poder por força de decisão da Câmara Municipal, que afastou Reginaldo de suas funções. Só que, nesta semana o Legislativo deu “ré pra trás”, como se diz no bairro da Torre, reformulando sua posição anterior.

Como novo evento, eis que a Justiça Estadual se manifestou nesta quinta-feira, já no finzinho da tarde, pela retomada do Poder pelo prefeito eleito Reginaldo Tavares levando ao desdobramento de posse imediata.

O fato é que nesse “vai num vai” chegou a hora definitiva dos senhores vereadores resolverem de vez esta pendenga porque quem está sendo penalizada com tudo isso é a população porque a incerteza jurídica atrapalha a ordem natural dos serviços básicos da Prefeitura.

Neste momento, como em qualquer outro, a posição mais sensata é pela Legalidade dos atos daí, como se consubstanciou – se nova ordem, agora é ter de encarar e banir do caminho as intempéries e incertezas, uma vez que como tanto já se repetiu, não dá para brincar com coisa tão séria quanto é a gestão do terceiro maior município do Estado.

 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.