Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A viagem do governador


09/10/2007

Foto: autor desconhecido.

A transmissão do cargo, ontem, do governador Cássio Cunha Lima para o vice – governador José Lacerda evidencia a praxe protocolar sinalizando a ausência do chefe do executivo por um período de 10 dias quando, nos Estados Unidos, tabulará o caminho natural de quem quer prosperar, ou seja, dialogará com grandes investidores que precisam saber de nossa história e realidade contemporânea.

O ato de Cássio estar nos Estados Unidos não significa, a rigor, nenhuma grande novidade. Faz parte das relações institucionais, sobretudo quando se trata de perspectivas de grandes negócios, ir ao encontro do ambiente onde avoluma a maior quantidade de recursos para investimentos.

A viagem do governador expressa ainda um outro aspecto distinto, ou seja, revela a normalidade com que ele vivencia a atual realidade, mesmo com pendência jurídica muito séria, como foi a cassação do mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral diante ainda de uma nova etapa de contestação formal no TSE que tem lhe assegurado vida administrativa paralela.

Não fosse a crise, o governador estaria na mais consistente fase político – administrativa desde quando elegeu-se no primeiro mandato. Tem domínio absoluto da máquina como não tinha antes e começa a extrair efeitos de medidas amargas adotadas nos primeiros dias do segundo mandato permitindo perspectiva da máquina governamental reduzir encargos com dividas gerando possibilidades de mais investimentos.

Em síntese, os diálogos de Cássio nos EUA até poderiam já ter acontecido mais tempo – lá atrás, mas, dentro da realidade possível, se faz imprescindível que consiga consolidar a atratividade de novos negócios para nossa combalida ou economia pequena, ávida por ascensão, crescimento.

Repercussão da Revista

“Tenho uma opinião muito positiva sobre a Revista NORDESTE, que gosto dela por contemplar assuntos variados e distintos”, disse nesta terça-feira, em Maceió, o Secretário de Comunicação do Governo de Alagoas, Marcelo Sander, revelando-se leitor assíduo da publicação.

Conforme revelou, “a revista tem profundidade e produz debate importante para o País ao tratar os vários temas do Nordeste de forma nunca vista e de qualidade reconhecida”.

Para ele, que está no comando interino da Pasta, “enfim estamos diante de uma revista de nível sem nada a dever a nenhuma estrutura fora do Nordeste”.

Última


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.