Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A tática de Azevedo e o início da Sucessão na Capital


30/12/2015

Foto: autor desconhecido.

Quando tudo aparentava plena calmaria em pleno tempo de confraternização eis que, de repente, o cenário político – partidário de João Pessoa assume a fase de labaredas deflagrando pra valer o processo sucessório na Capital entre o Secretário João Azevedo e o Prefeito Luciano Cartaxo.

Azevedo foi impiedoso e chamou para a rinha o atual chefe do executivo ao declarar com todas as letras que, no seu conceito e opinião, os três anos de gestão do prefeito foram considerados por ele como perdidos.

“Se fizermos uma comparação aprofundada, vamos atestar que os últimos três anos foram tempo perdido em João Pessoa”, declarou o Secretário ao participar ontem de entrevista ao Apresentador Padre Albeni, na TV Master, quando fez duras críticas ao atual prefeito da Capital.

DISCURSO COMPARATIVO

João Azevedo avaliou o atual Governo comparando-o às fases anteriores de Ricardo Coutinho considerada por ele como marcante por introduzir Políticas Públicas renovadoras e bem definidas na gestão da Prefeitura produzindo, segundo ele, mudanças de paradigmas e com resultados em todas as áreas.

Ele observou que, na fase posterior de Luciano Agra, houve continuidade de obras e ações bem definidas.

Azevedo, contudo, repetiu no programa que na fase Luciano Cartaxo não existe conceito de Políticas Públicas bem definidas e o saldo dos três anos está abaixo da crítica, pois considera que poderia ser feito muito mais.

A ESSENCIA DA ESTRATÉGIA

João Azevedo sabe que a população da cidade tem opinião diferente, se levada em conta a última pesquisa 6SIGMA dando aprovação de 67% da gestão do prefeito, logo em sendo verdade há um destoamento conceitual de avaliação.

Mas ele deve fazer a ação de insulto para chamar Luciano ao terreiro, ou seja, partir ao confronto direto já agora, algo que espera-se a reação de Luciano para identificar os desdobramentos de tudo isso.

Pelo sim, pelo não João Azevedo assumiu de vez a condição de principal enfrentador da gestão e do próprio prefeito Luciano Cartaxo.

DOMINIO

Fora do ataque pessoal, Azevedo demonstra ter conhecimento sobre os diversos bairros e problemas da cidade – algo que, neste particular, lhe será muito útil no trabalho de convencimento da sociedade quando o conhecer melhor.

ÚLTIMA

“Esse jogo não vai ser um a um…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.