Geral
A Sudene e nós outros
23/12/2007
Foto: autor desconhecido.
Parte do futuro do Nordeste, de estados do tamanho da Paraíba, ainda depende de políticas públicas, de articulações políticas na construção de compromissos com setores da iniciativa privada daí a importância para a existência de organismos como a SUDENE, desde que com prestigio financeiro e político para tocar as grandes linhas e projetos.
De alguma forma, ultimamente, temos sido testemunhas muito de perto de muitos debates e encaminhamentos feitos em relação à SUDENE, hoje dirigida por Zenóbio Vasconcelos, um economista de linha estratégica desenvolvimentista com preocupações sociais.
Por telefone, ontem, ele nos resumiu a situação vivida pela SUDENE dentro de uma realidade ainda inconclusa porque falta aval do Governo Lula para a manutenção ou não de seu nome à frente do órgão, visto que ele dispõe de apoio fechado de Pernambuco e Ceará, enquanto a Bahia briga pelo mesmo cargo.
Essa indefinição é ruim porque gera clima de semi-paralisia, mesmo com a Justiça Federal e o Ministério Público Federal determinando que Zenóbio exerça na plenitude das as prerrogativas inerentes ao cargo, o que ele faz com competência.
Mas, enquanto a definição formal não chega, tudo é expectativa porque as grandes ações somente serão deslanchadas a partir da definição do comando da instituição.
Esta é a verdade, este é o cenário que vamos conviver com ele e traduzir suas novidades para conhecimento de todos, especialmente da Paraíba nossa pátria primeira de amor Nordeste do Brasil.
Sobre a Revista
Por telefone, Zenobio fez muitos comentários sobre a Revista NORDESTE, que nos faz aumentar em muito nossa responsabilidade conjuntural.
Ele considera a publicação fundamental, como foi na analise, cobertura e cobrança da retomada da SUDENE. A revista cumpre papel fundamental, disse.
Com Garibaldi
Por telefone, ontem, tivemos uma conversa extremamente amistosa com o presidente do Senado, Garibaldi Alves, ele sempre solicito e dizendo-se à disposição de nossos veículos para o acompanhamento dos atos do Senado Federal.
– Estamos sempre à disposição de vocês, que fazem trabalho primoroso disse ele ao lado de Gaudêncio Torquato e Lafaite Coutinho, em plena caminhada no Ibirapuera. Depois desejou Feliz Natal.
O primeiro secretário do Senado, Efraim Morais, passando o Natal em Gramados fez o mesmo em termos de felicitações.
Última
Quem quiser ter um amigo/
Que me dê a mão…
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.