Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A Sucessão na Reitoria vai ser deflagrada


13/12/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O anúncio do professor universitário Luiz Júnior de que está desligado da Secretaria da Educação da Prefeitura de João Pessoa e passa a partir de agora a estar envolvido com as atividades acadêmicas da UFPb, de onde é membro titular, é mais do que um gesto formal de quem refaz sua vida pessoal e profissional.

Embora, monossilabicamente, ele resista a falar sobre o futuro da UFPB, mas nos bastidores dos Centros próximos à Educação, Humanas, Letras e Comunicação já se fala com alguma insistência por pessoas integrantes dos alunos, técnico-administrativos e professores de que é muito provável que ele seja lançado para disputar a sucessão da Reitora Margareth Diniz.

Ele é referência de proximidade com a gestão Polari, de quem foi chefe de gabinete por muitos anos, e por pouco não teria sido o candidato de Situação no lugar da professora Lúcia Guerra.

Embora seja cedo tratar da questão, o fato é que já se fala em Lúcia Guerra, Orlando Vilar, etc para a futura disputa pelo comando dos destinos da UFPB.

Pelo sim, pelo não se faz recomendável inserir o nome do professor Luiz Júnior nessa projeção de futuro.

O tempo, senhor da razão, certamente fará seu registro hábil na hora certa.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.