Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

A sucessão na Assembleia Legislativa, a iniciativa de Adriano Galdino diante da reação de Tião Gomes se dispondo à disputa


22/07/2022

O ano de 2023 está relativamente ainda distante, pois o atual mandato sequer terminou, mas já dá para sentir que o processo sucessório na Assembleia Legislativa já foi startado com o anúncio do atual presidente Adriano Galdino de que tentará reeleição.

Adriano Galdino de fato é articulado, entretanto, desta feita vai enfrentar a mesma disposição do deputado estadual Tião Gomes, personagem decisivo nas últimas eleições inclusive de Adriano e Gervásio Maia agindo forte nos bastidores.

É este saldo do passado recente que tem encorajado Tião Gomes a construir meios visando disputar a Presidência, inclusive com Adriano.

De fato, ele tem histórico e tempo de mandatos sucessivos com sua influência inegável nas diversas disputas, algo que tem lhe levado ao posicionamento público de que quer ser ouvido e/ou inserido no processo com seu tamanho e participação nas eleições da Assembleia.

Em síntese, Tião Gomes cria fato novo a merecer consideração e acompanhamento de agora em diante.

ÚLTIMA

“O fôlego roncou no alto da serra”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //