Política
A simbologia do possível retorno de Cássio com irmãos e mãe trazendo à cena a aura de Ronaldo Cunha Lima
23/10/2021

Até agora não houve manifesto público do ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima de que está retomando seu vínculo com a política-partidária na Paraíba, mesmo assim suas últimas postagens dão um tom estratégico de seu significado a partir da simbologia em torno da sua família.
Coincidentemente, Cássio não para de exaltar a raiz política primeira que é sem sombras de dúvidas o ex-governador Ronaldo Cunha Lima e em torno dele a figura de prestígio e força de nome Dona Glória Cunha Lima, além de seus três atuantes irmãos Ronaldo, Savigny e Gal Cunha Lima.
Chama a atenção porque esta exposição pública continuada em torno da família, raiz de todo o contexto de envolvimento político, parece querer dialogar para fora como sinais de uma possibilidade revigorada de todo núcleo, até porque agora Ronaldo Filho se apresenta como pré-candidato a deputado estadual.
É evidente que ainda vão ser necessários inúmeros outros atos de acréscimo à possível estratégia em curso, entretanto, para bom entendedor poucas palavras bastam.
O fato é que, em tese, os sinais estão começando a ser dados como que antecipando algo que efetivamente só acontecerá em 2022.
COMO FICAM PEDRO, TOVAR E ROMERO
No palco de futuro será preciso entender como vão compor a cena o deputado federal Pedro Cunha Lima, o deputado estadual Tovar e o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, este último possivelmente como candidato ao Governo.
PT E SEUS PROBLEMAS
Ainda repercute muito nos bastidores, sobretudo da Esquerda, o fato do presidente estadual do PT, Jackson Macedo, e da Secretária de Finanças, Ligia Nóbrega, estarem presentes à reunião do Diretório e não registrarem presença formal para viabilizar o Encontro da instância estadual visando deliberar ações eleitorais.
É que, como anunciado, exatamente por dois votos o presidente encerrou a reunião alegando falta de quórum, algo que, se ele e Ligia tivessem assinado presença garantiria a reunião do Diretório.
Como se diz lá na Torre, “tem boi na linha”.
A PRESENÇA DE RUY
Nos bastidores, já se comenta com frequência os movimentos do deputado federal Ruy Carneiro como interlocutor/organizador do governador João Doria em agenda na Paraíba.
Anos atrás quem estaria fazendo esse papel era exatamente o ex-senador Cássio.
O que houve? Como não há espaço vazio, Ruy tem assumido a missão.
UMAS & OUTRAS
…A briga judicial pelo espólio do Hotel Tambaú ainda projeta novos desdobramentos, mesmo com o advogado Rui Galdino festejando a conquista da posse.
…O deputado federal Damião Feliciano voltou à baila com sua esposa Lígia, vice-governadora em exposição pública. Seu irmão, médico Cosme, em São Paulo, está em João Pessoa.
…O Centro Histórico de João Pessoa está em contagem regressiva para ações e obras do prefeito Cicero Lucena. Urge. A deterioração do patrimônio histórico é visível.
ÚLTIMA
“O olho que existe/é o que vê…”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.