Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A simbologia de Carlos Frederico na disputa da OAB


06/03/2015

Foto: autor desconhecido.

Se há, ao longo dos anos uma categoria tipificada como essencial para os ajustes permanentes dos hábitos e regras da sociedade, sem dúvidas esta é a dos advogados. Na Paraiba, aliás, justiça seja feita, muitos dos lideres dentro e fora da classe, em especial das lides politicas, atende pelo reconhecimento de ser advogada ou advogado enquanto ser social.


Este pressuposto acaba servindo de amparo para anseios justos e adequados dos que, ao longo da vida, se credenciam como pessoa, profissional e representante de classe. Na Paraiba, temos muitos de natureza qualificada no mister profissional, mas nem sempre para todos com a capacidade de saber-se credenciar na representação c8oletiva. É outro babado.


Teses à parte, eis que de agora em diante a sociedade especifica dos advogados paraibanos, passa a contar com a real possibilidade do advogado Carlos Frederico Nobrega Farias ser candidato a presidente da Ordem dks Advogados, seccional Paraiba.


Está no ponto, como se diz lá no bairro da Torre, quando alguém se depara com a figura de personalidade reconhecida, quer no âmbito profissional, social e, sobretudo, familiar servindo de orgulho para todos ao redor, sem suprimir o primordial que é a conduta e trajetória ao longo dos tempos sendo testado o tempo inteiro com aprovação de distinção e louvor.


A pretensão ds Carlos Frederico mais do que legitima simboliza a fase de maturidade adequada para a representação firme, sobretudo nos tempos de rigores como agora, no sentido de preservar deas conquistas do passado e do presente sem abdicar nas novas reivindicações contemporâneas que, como unha, alguém pode até querer cortá-la, mas a exigencia das novas gerações as fazem sempre crescer.


Detentor de um dos mais requisitados Escritorios com referência dentro e fora do estado, nem por isso faz Carlos Frederico distante da militância de acesso fâcil como se fosse um estagiário em inicio de carreira, o que lhe nutre muito bem na correlação com as novas gerações.


Por fim, já tendo conquistado tantos cargos representativos em outra escala, agora se dispõe a ser, como filho de um dos casais mais respeitados do Estado, Ana Maria e Lindberg Farias, um aliado da Cidadania, defensor das conquistas sociais, mas, sobretudo, um digno representante das mulheres e dos homens cultos da honrosa classe dos advogados da Paraiba.


Tem história e mérito.

O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.