Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A saída de Chico César


22/12/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Pode até não se confirmar, mesmo porque ele não tem atendido ao celular, mas a informação repassada ao WSCOM pelo presidente da Associação Folia de Rua, Antonio Toledo, de que o Secretário de Cultura do Estado, Chico César, revelou estar intencionando deixar a Pasta é algo relevante conjunturalmente.

Este é um fato que faz do início da semana um tempo de novidades, tantas outras a serem reveladas a partir de hoje pelo governador do Estado, Ricardo Coutinho.

Chico alega, conforme Toinho Toledo, estar muito chateado com o “lenga-lenga” sem fim da briga política no Estado, agora a envolver seu nome num dos processos / recursos da Oposição, que pede no Tribunal Regional Eleitoral, a cassação do mandato do chefe do executivo.

Esta seria, em tese, a argumentação e motivo central para o desconforto e a decisão do Catolaico.

De fato, mesmo gerando satisfação particular no Secretário durante toda a fase de gestão à frente da Cultura, há um contencioso a gerar melhor reflexão porque o grande artista da MPB precisou distanciar-se de muitos atores da Cultura paraibana em face da crise que se instalou no Estado a partir da ascensão de Ricardo Coutinho no Governo, mesmo sendo pessoas de mesma geração e lutas comuns mas com relações interrompidas.

O fato é que vamos aguardar o desfecho deste processo porque, mais na frente, vamos abordar a gestão de Chico César à frente da Cultura em seu estado natal.

 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.