Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

A realidade política do país, da Paraíba, a insistência midiática do ex-governador RC e os efeitos na esquerda/Lula diante da Calvário


24/04/2021

Ricardo Coutinho promoveu live com a economista Tânia Bacelar (Reprodução)

Os últimos dias foram tomados de assuntos de grande repercussão política, desde a presença do presidente Jair Bolsonaro em reunião da Cúpula do Clima gerando embates e questionamentos, ainda a CPI da Covid-19, no Senado, consolidando Renan Calheiros na relatoria e o referendo do orçamento excluindo a grana para realização de novo e fundamental censo no País.

Mas, no âmbito do que significa o Nordeste a partir da Paraíba registre-se reunião dos partidos de esquerda no estado construindo unidade de posicionamento na direção de 2022 e, ainda, a última live do ex-governador Ricardo Coutinho com a economista Tânia Bacelar.

O FUTURO DA ESQUERDA

Não há como negar o papel de Lula no futuro da conjuntura política da Paraíba, do país de uma forma geral e do Nordeste, na qual há conversas entre partidos progressistas. Mas, até agora no caso da Paraíba sem levar a sério e profundidade a disputa em 2022 diante do ex-governador Ricardo Coutinho, a dados de hoje inelegível por processos eleitorais decorrentes das eleições de 2014.

Não adianta ignorar: como RC será tratado por Lula, lideranças e partidos a partir do PT no próximo ano? – indaga-se -, levando em conta que até hoje o PT vive o estraçalhamento inconcluso do Diretório de João Pessoa, após intervenção do Nacional para apoiar o ex-governador em 2020 ao final implodindo tudo – candidatos e partidos.

O resultado municipal de 2020 para Prefeitura de João Pessoa com Ricardo Coutinho em sexto lugar não pode ser ignorado como realidade político-partidária em nenhuma circunstância, daí a necessidade de entender o futuro progressista na Paraíba diante da força política de Lula e a carga pesada conduzida pelo ex-governador.

PROVAS ALÉM DE NARRATIVA

Embora Ricardo diga e repita aos quatro cantos ser vítima de perseguição política como Lula foi, na prática os condutores do GAECO e da Operação Calvário asseguram dispor “de uma plêiade de provas que de tão vastas chegam a ser cansativas”, revelou o coordenador Octavio Paulo Neto. Detalhe, segundo ele, com aval do STJ.

– O STJ homologou absolutamente tudo – afirmou o coordenador lembrando que o ex-governador, inclusive reconhece em lives seu diálogo com Daniel Gomes, responsável pela gravação de horas a fio com RC tramando desvios.

– O engraçado é que o próprio ex-governador em suas lives reconhece seus diálogos com Daniel, concluiu.

O fato é que este é um assunto ainda a merecer muitos desdobramentos a partir do arrastado processual e seus efeitos danosos diante de muitos dados ruins para o ex-governador.

Em síntese, não adianta cobrir o sol com peneira.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //