Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Educação

A realidade das UFEs com a postura do Ministro, os efeitos do “Pé de Meia”, a educação e a postura de Cícero


03/05/2024

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A rigor são muitos assuntos misturados, aparentemente sem conexão mas, na prática só têm alinhamentos conjunturais porque a dura realidade bate à porta com cada um dando o que tem. Nesse último caso, Camilo Santana, João Azevedo e Cícero Lucena têm muito a explicar e até convencer.

Pela ordem das pautas, vamos combinar que as universidades e IEFs têm razão em querer buscar repor tantas defasagens, por isso mesmo receberam do Ministro acenos de busca de soluções, bem diferente da cena anterior. Aliás, os três segmentos foram covardes desde Temer até Bolsonaro de puxar greves e enfrentamentos porque resolveram ser recuados. Agora não, querem tudo de Lula sem atenuantes. O ministro disse que vai encaminhar soluções.

No caso do “Pé de Meia” na Paraíba se faz preciso admitir investimentos do governo na educação embora ainda tenha muito a ser efeito. O fato é que mudanças em curso com João Azevedo se esforçando maximamente para atender a tamanhas demandas. Não é fácil mas é possível.

O ALCAIDE

Na cerimônia desta 6a feira no Teatro Pedra do Reino os três personagens foram avaliados pelos 3 mil estudantes no lugar com palmas permanentes.

No caso de Cícero Lucena ele tendo a paciência de Jó para ser atacado por setores da Justiça com a serenidade de sempre sem atacar ninguém nem transferir responsabilidades porque ele acredita no bom Direito.

Em síntese os três líderes deram demonstração de capacidade.

ÚLTIMA

“ Amanhã vai ser outro dia”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //