Rui Leitão

Jornalista e escritor.

Geral

A projeção de Luciano Cartaxo


13/03/2017

Foto: autor desconhecido.

 

É perceptível a projeção do nome do prefeito Luciano Cartaxo como candidato ao governo do Estado no próximo ano. O edil pessoense vem de uma vitória expressiva nas últimas eleições municipais, se credenciando como a maior liderança no bloco político que faz oposição ao governador Ricardo Coutinho. A sua reeleição aconteceu em razão da aprovação da população à sua forma de administrar.

Cartaxo tem sido competente, não só enquanto gestor público, mas também na condição de agente político. Mostra-se habilidoso na costura de alianças e capitaliza bem a postura de opositor a RC. Somadas, então, a marca positiva de sua administração à desenvoltura com que transita entre as lideranças estaduais não alinhadas com o governador, ele se fortalece como o candidato com maior potencial para conquistar assento no Palácio da Redenção.

Seu nome ganha penetração no interior do estado, até porque ele é egresso do sertão paraibano, onde nasceu e tem familiares. Falta pouco mais de um ano para que cumpra sua missão enquanto prefeito da capital, mas a obra realizada já seria o bastante para que possa se apresentar como um administrador eficiente e com capacidade para comandar os destinos da Paraíba.

Tenho convivido com ele nos últimos anos, na condição de integrante de sua equipe de governo, e testemunhado, portanto, a forma qualificada com que trata as questões de interesse da cidade, pautada na idoneidade, na responsabilidade e na eficácia. Não hesito em afirmar que a Paraíba só terá a ganhar com sua ascensão ao cargo de governador, oportunidade em que repetirá o sucesso alcançado como prefeito da maior cidade do estado. Vamos em frente.


 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.