Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A primeira vitória de Cássio


17/09/2014

Foto: autor desconhecido.

BRASÍLIA – O resultado final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que,  por 6 a 1, recusou recurso contra elegibilidade do candidato Cássio Cunha Lima interposta por estruturas e interesses próximas do governador Ricardo Coutinho (PSB) é a primeira conquista do candidato tucano gerando sentimento libertador de um peso enorme que carregava consigo pelas dúvidas existentes e ampliadas.

No adágio popular muito usado na Torrelândia, Cássio sepultou de vez o fantasma do tapetão, do jogo menor jogado também por quem o teme em diversos níveis.

Há que se registrar o tamanho da validação da conquista porque nas duas instâncias o candidato mereceu aprovação acachapante dirimindo todas as dúvidas existentes.

A rigor, setores do Governo próximos da área jurídica trabalhavam há meses nos bastidores aqui de Brasília acionando grandes escritórios com foco específico para tentar fazer Cássio inelegível.

Pois bem, passado o tempo à frente o que se viu foi a primeira vitória do líder do PSDB diante de adversários poderosos, mas não maiores do que a lei, o direito e a superação.

OUTRO VENCEDOR

O deputado federal Wilson Filho (PTB) saiu de Brasília nesta terça-feira (17) consagrado com decisão também do TSE , que lhe assegurou o registro da candidatura contestada pelo Ministério Público Eleitoral.

Ao chegar em João Pessoa, Wilson Filho, promoveu carreata.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.