Política
A posse do Ministro das Comunicações, a força do União Brasil, a ausência de Azevêdo e vida que segue
06/05/2025

A realidade nua e crua é uma só: enquanto o governo federal negocia com setores da Oposição para estabelecer governabilidade no Congresso Nacional, o fato é que a conjuntura segue diante de cenário peculiar, como se dará nesta quarta-feira (7) com a prestigiada posse do novo ministro das Comunicações, Fred Siqueira, ex-presidente da TELEBRAS, mas sem a presença do governador João Azevêdo, que estará no interior da Paraíba.
A rigor, a composição ministerial em curso resulta em influência do União Brasil também sob liderança do senador Efraim Morais impondo situação sui generis: o partido diz não ser governo, mas ocupa cargos. O fato é que só se terá exame correto e exato de tudo na hora da votação das matérias na Câmara e Senado.
Na atualidade, contudo, tanto o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, quanto no Senado, presidente Davi Alcolumbre, mesmo dialogando com setores da Oposição manobram segurando as pautas bombas defendidas pelos bolsonaristas a ferro e fogo.
O fato é que composição nacional interfere nos estados e na Paraíba não é diferente vislumbra-se essa cena estranha de ser e não ser situação no Estado na relação e entendimentos a envolver o governo Lula e o governador João Azevêdo, aliado do líder petista.
O fato é que o novo ministro toma posse dando sinais de prestígio.
Última
“Em terra de cego / quem tem um
Olho é rei”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.