Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A perseguição implacável (nazista) a Zé Dirceu


18/03/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Mesmo recatado em Brasilia,cumprindo prisão domiciliar ainda pelo famoso Mensalão, advindo da Ação Pena 470, na qual foi punido pelo STF sem uma única prova comprobatória de algum delito – e ficou assim como caso definitivo, eis que a segunda semana de março chegou, pós manifestação de Opositores ao Governo, disposta a "premiar" mais uma vez o ex-Ministro da Casa Civil, José Dirceu, com outra tentativa de envolvê-lo com a Operação Lava Jato.

Impressiona como o ex-ministro atormenta e incomoda a Direita e setores conservadores querendo forçar barra a todo tempo para destronar o PT.

Agora, o vazamento seletivo de informações inclui relato do empresário Gérson de Mello Almada, vice-presidente da Engevix e réu da Operação Lava Jato, admitindo nesta terça feira (17) que contratou serviços de consultoria do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil, governo Lula).

Na matéria, para quem se atém a ler todos os detalhes do depoimento, o empresário declara que nunca foi abordado por Zé Dirceu sobre propinas, nem nunca tratou de qualquer assunto ligado à Petrobras, alvo da Lava Jato, embora a tentativa seja de artificializar um clima de criminalização da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, embora inexistam quaisquer provas contra eles.

No caso de Dirceu, Almada diz textualmente que contratara Zé Dirceu para atuar em contatos no Exterior, em especial a América Latina, em face de seu prestigio e competência em articulação internacional:

– "Ele (Dirceu) se colocou à disposição para fazer um trabalho junto à Engevix no exterior, basicamente voltado a vendas da empresa em toda a América Latina, Cuba e África, que é onde ele mantinha um capital humano de relacionamento muito forte", disse o empresário.

IMPOSTO DE RENDA E QUEBRA DE SIGILOS

A exposição de todos os dados e movimentações do Imposto de Renda de Dirceu desde 2006 a 2013, quebrando sigilo fiscal e bancário ferindo principios constitucionais, mostra o lado exorbitante da ação dos Juizes envolvidos na captação de dados sobre a Lava Jato, mesmo que, em nenhum dos dados, encontre-se informação ilicita de contratos mantidos pelo ex-ministro com diversas empresas.

A forma como a Midia expõe José Dirceu, mais do que ferir direitos básicos de tratamento equânime no jornalismo, busca punir previamente o ex-ministro sem nenhuma prova de desvios ou ilicitudes.

É como se buscasse com amparo legal dos juizes criar clima ampliado gerando mais desgastes contra Dirceu, o mais bem preparado lider de Esquerda da América do Sul, para atingir o próprio ex-ministro, o PT, o ex e atual presidentes.

A Midia e a Justiça andam extrapolando demasiadamente, inclusive neste novo momento da cobertura a envolver José Dirceu.

TEORI ARQUIVA ‘ENVOLVIMENTO DE DILMA’

Numa ação articulada da Oposição envolvendo o ex-candidato Aécio Neves, o PPS até tentou pedir ao STF a inserção da presidenta Dilma Rousseff nas investigações, entretanto, o Ministro Teori Zavascki, responsável pelo processo, mandou arquivar a petição.

CLIMA DE INFERNO EM NATAL

O governador Robinson Faria precisou afastar o Secretário de Administração Penitenciária e pedir socorro ao Ministério da Justiça convocando tropas federais para o Rio Grande do Norte como forma de assegurar a normalidade a partir de Natal, onde bandidos de dentro dos presidios produziram o caos nos ultimos dias.

A ação bandida mostrou ter força, mas está sendo controlada, sobretudo depois da transferencia de alguns lideres para presidios fora do estado.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.