Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A Oposição a Dilma agora é dentro do PT


24/11/2014

Foto: autor desconhecido.

Max Weber, imortal nos conceitos filosóficos, dizia sempre que em qualquer condição de uma sociedade bem resolvida, tudo, inclusive a solução está dentro da Política com P maiúsculo. Trata-se de avaliação que cabe como uma luva na realidade vivida pela presidenta Dilma Rousseff, agora bombardeada dentro do seu próprio partido por conta dos nomes anunciados para a Economia e Agricultura.

Joaquim Levy e Kátia Abreu passaram a ser alvos ferozes da Esquerda petista sem admitir absolutamente a concretização de uma decisão já tomada.

A argumentação dos Radicais nesta questão se baseia na tese de que os dois representam o Mercado, condição esta que faz o Governo Dilma II já começar o mandato se rendendo aos capitalistas.

A rigor, Dilma não deverá ceder um milímetro de seu Plano de Governo apresentado ao conjunto da sociedade durante a campanha,mesmo assim está chamando ao centro do processo para executar a política do novo tempo nacional quem tem dialogo com dois setores fundamentais na estrutura econômica nacional.

Esta é a questão de fundo, ou seja, produzir o que ela fizera pós eleição pronunciando-se a favor de um novo processo de entendimento, razão pela qual o ódio dos radicais do PT ignora a imperiosa necessidade de composição sem perder a essência do comando e do processwo, mesmo sabendo-se do perfil e origem dos novos ministros.

Dilma Rousseff age como Estadista, acima dos procedimentos ideológicos tão revigorados nos tempos de agora, passando a ter que enfrentar esta reação chamando à mesa os descontentes para compor com novas estratégias que façam o Brasil retomar o desenvolvimento com empregabilidade.

Não dá mais para retroceder.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.