Política
A nova onda de efeitos da crise da mídia global pós-guerra no Oriente Médio impõe narrativa com censura pelo Ocidente às outras versões da sociedade
13/10/2023
Quem vive na parte global do planeta Terra chamado Ocidente, onde estão os EUA, as Américas e Europa, sobretudo, estão precisando conviver com reações sistemáticas da nova Ordem de Mídia ocidental querendo impor censuras e suas narrativas políticas e ideológicas para barrar narrativas contestatórias questionando as forças e países ocidentais. Israel x Palestina é a situação da grave crise.
Esta é a síntese que se busca impor diante do grave enfrentamento entre Israel e o braço armado palestino, Hamas, transformando muito além do caso na Faixa de Gaza, uma conjuntura de impor a versão israelense contra os palestinos determinando até censuras contra quem está questionando a versão ocidental.
O jornalista, multimídia, professor e estudioso pensador Breno Altman e importante questionador dos passos ocidentais ditados pelos EUA, agora precisando questionar a plataforma YouTube por ter leituras diferentes e contrárias dos muitos jornalistas ocidentais, em especial da Mídia Tradicional brasileira.
Foi preciso a ABI – Associação Brasileira de Imprensa – se manifestar solidário a Breno por conta de procedimentos típicos de censura por não corroborar com as leituras viciadas e tendenciosas sobre o conflito sem aceitar a contestação da força israelense.
TEMPO PERIGOSO
O caso Altman é um pingo no horizonte porque muito além de um caso isolado as plataformas bancadas pelo Ocidente controlam as informações e seus desdobramentos gerando preocupante situação de futuro no trato da informação.
A imposição da narrativa israelense sobre o grave problema de ocupação das terras palestinas à força sem abrigar a versão Palestina, militarmente mais frágil, agora chega na mídia alternativa.
Voltaremos ao assunto.
ÚLTIMA
“O olho que existe / é o que vê”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.