Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Paraíba

A nova fase do SEBRAE/PB diante dos novos desafios conjunturais onde empreendedorismo é aliado de ponta


22/11/2022

A semana se inicia com fato a mexer no sistema Sebrae /PB como nos segmentos atrelados à produção e à economia paraibana com a eleição da nova diretoria do sistema em ato do Conselho Deliberativo.

Pela decisão tomada, quem assume em janeiro a batuta do Sebrae é o experimentado superintendente Luiz Alberto com larga experiência na casa e no ambiente econômico ao lado dos diretores eleito Neto Franca na parte administrativa e Lucélio Cartaxo na área técnica.

Bastou pouco tempo de conversa com o superintendente para identificar seu foco bastante claro de estimular e levar ao microempresário meios de torná-lo cada vez mais competitivo visando aquecer a economia gerando desenvolvimento como consequência.

São várias as áreas da produção econômica em que o pequeno negócio tem importância fundamental já que, como é sabido, o PIB depende muito do que brota da microempresa.

Luiz Alberto, Neto Franca e Lucélio Cartaxo chegam com desafio de expandir políticas de incentivo, sobretudo com a inovação a exigir readequações nas táticas diante da força do Digital.

Todos estão diante de uma oportunidade singular pela esperança existente em torno do governo Lula, da mesma forma de João Azevedo pois não há mais tempo a perder e a experiência dessas duas esferas de poder dever fazer diferença positiva.

CONTA DO RECADO

O superintendente Walter Aguiar cumpre ao final com sua contribuição efetiva ao Sistema interno e da economia como um todo seguindo referências a exemplo do saudoso Júlio Rafael Raimundo Nunes.

Valeu.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.