Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Justiça

A nova fase da Defensoria Pública na Paraíba com implantação de maior estrutura assistencial e sede, segundo Madalena Abrantes


30/11/2024

A defensora pública-geral da Paraíba, dra. Madalena Abrantes. (Foto: Divulgação)

Não precisa ser expert em Direito ou cientista jurídico para identificar sem dificuldades o estágio extraordinário – se comparado a algum tempo – que vive a Defensoria Pública do Estado recuperando status mas, sobretudo, a estrutura básica para atender a missão inigualável do segmento na atenção básica aos mais necessitados da sociedade.

Basta meia dúzia de palavras com a chefe da Defensoria Pública, Madalena Abrantes, para atestar que há um novo processo de recuperação estrutural da instituição, agora projetando a construção a partir do inicio de 2025 da nova sede central no espaço do antigo Hotel Tropicana.

Na avaliação da Dra. Madalena Abrantes, a Defensoria se prepara para receber novos concursados em número a suprir gradativamente a grande demanda de vulneráveis ultimamente registrando alto crescimento de envolvimento de jovens com dramas policiais, a partir das drogas.

Há registro, segundo Dra. Madalena, de assistência jurídica a grande número de apenados, bem como problemas de pensão alimentícia e paternidade de filho(a)s.

A FASE DE JOÃO

Madalena Abrantes reproduz o slogan “a César o que é de César” conceituando na prática o reconhecimento do tratamento diferenciado recebido pela Defensoria Pública a partir da gestão do governador João Azevêdo construindo meios de reparação dos déficits em torno do segmento.

A construção de nova sede central da Defensoria é um só dos fatos em curso nesse processo de recuperação da estrutura e status do setor na Paraíba, conceitua a diligente e operosa Líder.

É isso!

ÚLTIMA

“Cada um dá o que tem”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.