Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

A nova aula de História de Lula no Congresso da UNE e a força de um governo com cumplicidade progressista; na sequência,Trump uniu a todos


17/07/2025

 

Fazia tempo não acompanhava, via on-line, uma solenidade envolvendo o Congresso da UNE com a presidência da República no trato das reivindicações da Educação no país, e são muitas, como nesta 5a feira, mas desta vez – ou mais uma vez – tratando da defesa da Soberania brasileira diante de ataques inaceitáveis do presidente Trump.

 

O presidente Lula expôs mais do que discurso, uma aula de história expondo inúmeras cenas em que como Líder da Nação ou ex – menino vindo de Caetés/PE para viver em São Paulo e assim comer um pão aos 7 anos, na atualidade estar com consciência, liderança e capacidade do mais importante líder brasileiro na defesa nacional tudo isso é algo extraordinário em favor do Pais.

 

ESSÊNCIA HISTÓRICA

 

A participação dos ministros Márcio Macedo, Luciana Santos, Camilo Santos e Margareth Menezes expondo números impressionantes de avanços depois do desmantelamento estrutural da fase Bolsonaro fez em tese um resumo de como Lula constrói uma reconstrução sócio – econômica diante do negacionismo.

 

Os dados de todos os ministérios em comparação ao governo anterior revela a importância das políticas em curso para valorizar a vida humana de todos, em especial dos mais humildes do país. Retomamos a dignidade perdida anteriormente.

 

LULA SEM IGUAL

 

FIcou claro como a performance de Lula na conjuntura de ataques absurdos e inaceitáveis de Trump, o presidente se mantém firme e hábil em defender negociações diante de situações nunca inimagináveis.

 

Lula fez um apanhado de sua história de compromissos reais com avanços sociais e econômicos no Brasil a lhe projetar como um Grande Líder Global da fase contemporânea.

 

Em síntese, a solenidade foi da UNE – entidade histórica e fundamental – mas serviu para atestar que Lula é, na atualidade, o maior líder Global que mundo precisa. Nosso novo Mandela!!!

 

Viva Caetés!

 

ÚLTIMA

 

“ O nome/ a obra imortaliza”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.