Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A lista fatal, Aguinaldo Ribeiro e a realidade


06/03/2015

Foto: autor desconhecido.

Enfim, o Supremo Tribunal Federal fez revelar a esperada lista dos politicos envolvidos no processo Lava Jato, que apura desvios de recursos da Petrobras. Dentre os nomes citados estão dois paraibanos, senador Lindebergh Farias e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

 
A primeira reação posta pelo deputado Aguinaldo Ribeiro de que teve seu processo principal arquivado, e isto consta dos autos, atenua sobremaneira o impacto negativo, mesmo com a mençâo de recebimendo de doação de campanha ao PP, porque do contrario estaria em maus lençóis.


Aliás, conforme entrevista dele ao Portal WSCOM, há que se distinguir o que é doação legal de campanha com desvios de recursos publicos, por isso considera sem força de denuncia a citação no processo neste aspecto pela forma genérica em que tiveram parlamentares do PP.


– Basta ler o processo integral para atestar que o processo especifico de nosso nome foi mandado arquivar por qualquer procedimento ilegal, portanto, nas questões que dizem respeito à doação legal de campanha quem tem a condução é o partido – declarou ele, lembrando que quando desse processo de doação ela era deputado estadual.


Segundo Aguinaldo, o dado mais importante é de que o seu processo, assim como de Ciro Nogueira e outros parlamentares, foi arquivado.



O CASO DE LINDENBERGH


Não há como negar que a mera citação em si já causa desgaste, por isso o senador Lindenbergh Farias vai gastar muita saliva para contestar e superar a citação do ex-diretor Paulo Roberto Costa, mesmo que argumente com dados de que não há ilegalidade na doação de campanha, nem isso significa pactuar com desvios de recursos da Petrobras.


OS CASOS DE RENAN E CUNHA


A citação apenas não pode significar condenação sistematica, por isso é preciso guardar os argumentos deles como contra-argumentos, agora o desgaste é inevitavel pelos postos que ocupa

O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.