Geral
A invasão, o governador, a greve e o TRE
24/09/2007
A segunda-feira expôs um dia de muitos fatos expressivos registrados pela midia especialmente pelo portal WSCOM Online, a partir da invasão, logo cedo, de alguns prédios públicos federais pelo Movimento Sem Terra.
De cara foram logo dizendo: daqui a gente só sai com audiência marcada com o presidente Lula. Mais do que chavão tal iniciativa expõe a radicalidade perigosa, mas que surge como única forma das elites, inclusive políticas, encararem a situação dos mais pobres no campo.
Passaram-se as horas e, via rádio, direto de Patos, o governador Cássio Cunha Lima fala de inúmeros procedimentos e ações que o Governo vem produzindo na região atraindo a participação de populares no programa de rádio veiculado às segundas-feira.
É como quisesse lembrar (sem necessidade) de que anda muito atento e produzindo ações administrativas que nunca lembraram do ponto de vista contemporâneo qualquer descompasso ou falta de governo em meio à decisão anterior da cassação de seu mandato.
Lá para as tantas, Cássio entrou no caso da greve do Fisco considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça mas com movimento mantido pelo Sindifisco. E disse: estou disposto ao dialogo, mas só sentarei para encaminhar os debates e propostas se voltarem ao trabalho- foi a expressão usada como condição sine qua non, ou seja, não há outra forma de diálogo.
Toda vez que isso acontece, arrepia saber da gravidade que significa a falta de diálogo, entretanto, independentemente da causa e mérito do Fisco motivo da greve desta feita a classe dos agentes fiscais aplicou o remédio no momento e em condições erradas porque, independentemente, da justeza das reivindicações algumas fora da realidade, o movimento perdeu a adesão social e, pior, entrou no jogo perigoso da insubordinação.
Alias, so a direção do movimento não esta enxergando a inoportunidade da greve de agora.
Pois bem, se tudo isso fosse pouco, o dia terminou com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de rejeitar mais duas ações de suspeição contra o juiz Carlos Lisboa.
Não só por conta desta decisão, como nas demais anteriores, está evidente que a Corte não vai abrir mão de manter a composição do Pleno implodindo nessa projeção qualquer mudança no rito processual.
Talvez por isso, advogados do governador devam apresentar novidades possivelmente nesta semana envolvendo novas suspeições.
Eis o resumo da ópera.
Só deu Paraíba I
De fato, o domingo recém concluído voltou a dar alta visibilidade aos talentos da Paraíba na grande cena nacional.
Começou logo cedo da manha, na Rede Globo, com o piloto Valdeno Brito mandando ver, isto é, expondo ótima fase na sua trajetória vitoriosa na Stock Car.
Cá pra nós, particularmente, acho que ele está vencendo pela força e capacidade superando até a torcida e mania do pessoal da Globo de só querer ver Cacá Bueno, filho de Galvão.
Por tudo, não é demais projetar Valdeno no podium, já já.
Só deu Paraíba II
Na Globo, final da tarde, eis que entra em cena no Domingão do Faustao o grupo Zero Calibre liderado por Octavio e Elisio Miranda rebentos que me fizeram encher os olhos de lágrimas interpretando a história de Golinha (in memorian), pai dos meninos de ouro.
Durante a apresentação com Elisio no vocal lembrei dos tempos de Quatro Loucos, banda da qual Golinha era baterista e nela teve zanzando por lá gente como Zé Ramalho e Vital Farias.
Ao final, o que se viu foi a platéia vibrando com o grupo certamente com muito futuro positivo pela frente.
Só deu Paraíba III
Quando pensei que ia dormir sem ver mais talentos paraibanos no vídeo eis que entra em cena a turma do Tom Cavalcanti trazendo com ótima performance (mesmo tenso) de Cristovam Tadeu interpretando Caetano Veloso.
No quadro tinha ainda Shaolin cada vez mais com desenvoltura do que há de melhor.
No caso de Cristovam é que, aos poucos, retoma o espaço que certamente (re)conquistará por mérito e talento próprios.
Revista em todo Pais
Não é fácil, nem nunca será, mas de forma continua e planejada eis que a Revista NORDESTE acaba de selar um tento extraordinário ao assinar contrato com as livrarias La Selva e Sodiler nas principais cidades do pais.
A partir de outubro vai ficar mais fácil acessá-la nos aeroportos do pais.
Vem mais novidades (boas) por aí.
Última
Quantos elementos amam aquela mulher…
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.