Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

A insistência absurda do Ministro da Saúde de atacar Passaporte da Vacina; os erros do MS na gestão vacinal diante do mundo espantado com nossa ignorância


17/01/2022

O Brasil, de fato, vive momento surreal frente à insistência absurda do Negacionismo comandada pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já merecendo censura pública dos grandes nomes da medicina, a exemplo do Dr. Miguel Srougi, agora com ele insistindo em criticar o Passaporte da Vacina, enquanto países como a França, por exemplo, adotam medidas rígidas e multas de até R$ 284 mil à quem não estiver vacinado.

Na Paraíba, onde ainda se encontra, o Ministro atacou as regras e cobranças de vacinação posto que, como ele próprio assumiu, a nova onda está infectando os negacionistas sem vacinação.

Só que ele não explica a entrega de vacina vencida em Lucena, o atraso no repasse da nova carga aos municípios brasileiros, as negociatas na aquisição de vacinas na fase anterior, o absurdo da supressão e falta de dados do Ministério sobre vacinação, enfim, erros atrás de erros inaceitáveis.

A OPINIÃO ABALIZADA

Dr. Miguel Srougi, um dos mais conceituados médicos do Brasil, foi duro contra o Ministro rogando-lhe que abandone a complacência oportunista.

Leiamos o que disse o renomado médico:

– Ministro Marcelo Queiroga: você, como membro de uma classe de heróis que recentemente mudou os destinos da humanidade e com uma história pessoal que até há pouco lhe proporcionou o respeito e a admiração dos cardiologistas brasileiros, não tem o direito de manchar sua biografia e envergonhar seu entorno com atitudes que estão contribuindo para aniquilar o Brasil e o nosso povo, afirmou.

À BEIRA DO ABISMO

Se tudo isso fosse pouco, ele ainda se aventura a disputar cargo eletivo em nome do bolsonarismo que pagará um preço muito alto pelo desgoverno não só na vacinação, mas na gestão do País em si.

Por essas e outras, endossando as análises do Dr. Miguel Srougi, rogamos ao ministro que ” se coloque ao lado de tantos filhos da nação e assuma o combate irrestrito à pandemia, pautado na ciência, inspirando e apoiando os devidos procedimentos”.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.