Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

A Gênesis bolsonarista no atentado a Kirchner na Argentina e a imperiosa necessidade da segurança reforçada a Lula


02/09/2022

 

O atentado produzido na noite da quinta-feira histórica, em Buenos Aires, pelo brasileiro de nome Andrés Sabag Montiel contra a vice-presidente Cristina Kirchner não só abalou todos os países, como deixou plantada a semente de que a Gênesis da iniciativa tem DNA bolsonarista provocando preocupações em torno do presidenciável brasileiro Lula.

Segundo autoridades argentinas, o homem preso é brasileiro de 35 anos, nascido em São Paulo, reside no país vizinho desde 1993 e tem registro para trabalhar como motorista de aplicativo. Há informações adicionais de problemas dele com registro policial por porte ilegal de armas.

Certamente que haverá de existir mecanismos legais para explicações do autor do atentado fracassado por mero acaso, pois a arma apontada na cabeça da vice-presidente falhou mesmo com disparo, contudo duas premissas do bolsonarismo se fazem presentes no caso.

Primeiro, é o porte de arma movido pelo segundo fator que é o radicalismo extremado do ponto-de-vista ideológico, portanto, são incrementos em tese motivadores para a tentativa frustrada do grave fato contra Kichner.

Em síntese, ainda haveremos de conhecer as reais motivações do autor do atentado injustificado, mas fica a advertência ampliada para que haja reforço máximo da segurança ao presidenciável Lula, uma vez que ele é alvo da insanidade radical de extremistas à lá o bolsonarismo.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.