Política
A força do pragmatismo e a queda do fator ideológico absoluto nas indicações de Lula e João; é a governalidade
03/02/2023
Tanto em nível nacional quanto estadual há registros repetidos de fortes reações contrárias e muito duras contra algumas nomeações nos Governo Lula e João Azevêdo exatamente porque o pragmatismo em nome da governabilidade tem superado aspectos ideológicos na costura das equipes de governos.
Com aval nacional, a confirmação do diretor geral dos Correios na Paraiba é um desses casos típicos pois diante da indicação pelo senador da União Brasil, Efraim Filho, com DNA bolsonarista irritou profundamente a Esquerda paraibana, mas o acordo rendeu simplesmente o apoio do parlamentar à reeleição de Rodrigo Pacheco no plano nacional.
JOÃO TAMBÉM
Outro tema a repercutir muito foi o anúncio nesta 5a feira de Cicinho Lima para a Secretaria Executiva de Cultura e do empresário Delano Tavares para a Secretara da Economia e Turismo – ambos considerados Bolsonaristas declarados e indicados pelo PP, causaram reações negativas entre setores Progressistas muito fortes.
FATO CONCRETO
Do produtor e ator renomado Fernando Teixeira, por exemplo, surge advertência nesta 5a feira a ser levada muito a sério com a nomeação de Cicinho Lima:
“Governador João Azevedo, a trágica vaia que o Reitor levou no Fest Aruanda, enquanto o senhor foi aplaudido. Hoje, certamente com a ABSURDA nomeação para a cultura, a próxima vaia será para o senhor. Ingenuamente, acreditamos em Vossa Excelência e fomos castigados”, disse.
CONSEQUÊNCIA
Em nome da governabilidade, tanto Lula quanto João Azevedo vão continuar com enfrentamento popular. Não é uma boa repercussão, embora eles precisem de governabilidade.
Há contrassenso para sobrevivências .
ÚLTIMA
“Haja crise”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.