Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Opinião

A força do Municipalismo via FAMUP diante do “Beabá” necessário aos novos prefeitos e da presença do Governo Federal


09/11/2024

Todo mundo anda careca de saber que a vida primeira de uma sociedade organizada acontece no Município, como base territorial fundamental para tudo, portanto, a articulação da FAMUP em atrair segunda e terça-feira no Hotel Manaíra todos os prefeitos eleitos em 2024, sobretudo os novos. visando instruir e gerar oportunidades de políticas públicas chega em hora determinante e especial.

A rigor, o presidente George Coêlho tem tarimba e conhece bem do riscado porque não tem outro caminho, que não seja construir meios de oportunizar acesso aos dados, as referências de acesso às políticas e ensinar à quem não sabe os caminhos das pedras, sobretudo com a presença da SRI – instrumento fundamental do Governo Lula também confirmada no Encontro.

Se faz importante ainda destacar que a leva de novos prefeitos e prefeitas também contará com instruções práticas dos Organismos de Fiscalização posto que as Prestações de Contas são obrigações regulares que as gestões municipais precisam saber fazer como frequência.

ENCONTRO DE FEVEREIRO

Em contato com a gerência da SRI ficamos sabendo que o Governo Federal vai disponibilizar todas as informações necessárias às instruções dos novos gestores e já trabalha a realização em fevereiro de 2025 do Encontro Nacional dos Prefeitos em Brasília, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães com toda estrutura governamental à disposição dos prefeito diante da presença confirmada do presidente Lula.

Aliás, justiça seja feita é assim que se faz ao se aproximar de todos os prefeitos independentemente de vínculo partidário porque as urgências municipais exigem tratamento igualitário a todos.

Em síntese, o presidente da FAMUP, George Coêlho, acerta ao construir novos procedimentos de benefício coletivo em favor dos prefeitos e prefeitas numa hora oportuna de orientação a todos e todas. Acertou no alvo.

ÚLTIMA

“Quem sabe faz a hora/ não espera acontecer”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.