Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A Folia, os Artistas e o tom de Natal


24/12/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Ednamay Cirilo é das cidadãs e ativistas culturais que, se não existisse, precisava ser inventada. Mas, felizmente, ela sempre está de carne e osso conosco produzindo inquietações. A mais nova diz respeito ao universo de músicos/artistas de João Pessoa em torno do projeto Folia de Rua 2015 por ainda desconhecer quais as escolhas, contratações, etc para a nova versão.

A inquietação de May se dá por conta da sensibilidade social que ele depurou nos últimos tempos e faz sentido porque reproduz um desejo de sobrevivência profissional de uma vertente importante da sociedade pessoense.

Por isso, nas redes sociais, em especial o Face, ela anda tendo feedback de muita gente da área também se interessando pelo desfecho, daí estarem convocando uma reunião para dia 5, conforme propôs outro indispensável animador Buda Lira, inicialmente chamada para o Beco Gabriel Malagrida – ao lado da Faculdade de Direito.

Há quem, como eu, advogue a necessidade do encontro se dar num ambiente com melhor estrutura de acomodação dos interessados em participar daí o espaço do Porto, defronte ao Hotel Globo, ou a Associação Comercial seriam mais adequados. Principalmente, o primeiro porque tem acesso aos deficientes visuais.

PAUTA E CLIMA A PERDURAR

Sou dos que defendo ardorosamente que desarmemos os espíritos, porque estamos Partidos demais com a crise de relacionamento advinda das ultimas disputas eleitorais.

Esta pauta de inserção positiva dos Artistas precisa ser bem conduzida para chamar todos à busca de um consenso: como construir o abrigo do maior número de artistas no Folia de Rua?

Para isto, precisamos sentar bem sentados com a representação do Folia de Rua, Funjope, Secult, Sebrae, etc visando identificar um modelo de negociação bacana, sem crises emocionais e políticas.

Vamos todos interessados na questão mas soberanamente dispostos ao entendimento civilizado.

Feliz Natal para todos de boa Fé!

ULTIMA

“Andar com fé/ eu vou/que a fé não costuma faiá…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.