Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A fase da Midia, o Direito de Resposta e as novidades


08/11/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O Jornal O Globo assumiu, recentemente, e de forma pública que errou ao anunciar em manchete com direito a “Jornal Nacional”, da Rede Globo, e demais veículos poderosos do Centro-Sul, que o delator Fernando Baiano envolvera sem base nenhuma de verdade o nome de Lulinha, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nos desmandos da Operação Lava Jato.

Mas, O Globo fez a reconsideração numa coluna escondida da visibilidade que teve a manchete e, mais do que isso, a agressão desumana ao acusar um pessoa inocente.

Esta síntese é o retrato de mais um dos incontáveis casos registrados ao longo dos últimos tempos demonstrando claramente a conduta exorbitante, desmedida, absurda e sem punição que a Grande Midia usa e desusa contra seus desafetos.

LULA, DILMA E O PT

A lista é imensamente maior porque envolve muita gente agredida por grandes Veiculos de Comunicação no País como um todo.

De uns anos para cá, entretanto, o massacre midiático maior tem sido em torno do ex-presidente Lula, a presidenta da República, Dilma Rousseff, e o Partido dos Trabalhadores.

Lembra a fase catilinária dos anos 50 levando o presidente Getúlio Vargas ao suicidio, em tom e gravidade no mesmo nivel adotado nos ultimos anos com a postura democrática dos agredidos covardemente, pior sem garantir o direito de resposta à altura, ferindo principios básicos da Liberdade de Expressão, cujo cenário não pode continuar mais assim.

O REMÉDIO

Só que esta (im)postura está com dias contados com a sanção pela presidenta da República, Dilma Rousseff, do projeto-de-lei já aprovado no Senado Federal consolidando definitivamente o “Direito de Resposta” com publicação no mesmo tamanho e espaço, a vigorar nos próximos tempos para reparar os desmandos da Imprensa, não só no Sudeste, mas em todo o Brasil, inclusive a Paraiba.

NOVA MIDIA CONSTRÓI SAÍDAS

{arquivo}Ultimamente, no mercado de mídia digital tem havido um frisson a partir da criação da AMIDI – Associação de Midia Digital, em fase de estatuto legal provisório, para implementar parâmetros normais do que há tempo a Paraiba precisava.

Embora criada por 7 empresas, a AMIDI tem estaturatiamente uma natureza aberta a todos os Sites, Portais e Blogs com amparo da instituição visando celebrar troca de permutas de conteúdo dos associados em nível legal até hoje inexiste, como pretende instruir e habilitar todos os envolvidos, empresas e profissionais, em estratégias comuns de atualização de dados.

A AMIDI, segundo seu dedicado presidente Fábio Targino, se mantém aberto aos novos associados, bem como mantendo entendimentos com as entidades representativas do setor, assim como os Clientes – públicos e privados – para consolidar uma nova fase de valorização de todos do setor.

Se acaso, houver alguma informação desconforme desta realidade não tem consistência, procedência e está na contramão de uma nova fase da Midia Digital na Paraíba.

WSCOM TAMBÉM INOVA

O Portal está em contagem regressiva para apresentar dia 20 de Novembro as novas bases, Lay Out e estrutura do WSCOM, pioneiro no mercado da Paraiba.

Vem por aí algumas novidades, entre elas, a celebração de troca de conteúdo do WSCOM (e da Revista NORDESTE) com o Brasil247.

No decorrer dos dias, vamos dar mais informações.

ÚLTIMA

“A luta continua…”


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