Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A extrapolação contra Lula; NASA confirma a NORDESTE


31/10/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O fim-de-semana de Outubro já recebendo Novembro à vista registra um dos mais graves atos da Imprensa brasileira contra um de seus mais ilustres filhos de todos os tempos: Luiz Inácio Lula da Silva. É inominável, maximamente extrapolante, inaceitável, o tratamento dispensado ao ex-presidente pela última edição da Revista Veja tratando em capa como presidiário.

Em contra-ponto, na abordagem de outro tema extremamente grave como é a crise de recursos hídricos no Brasil tratado na última edição da Revista NORDESTE, cujo teor acaba de ser confirmado pelos estudos da NASA a exigir medidas urgentes dos Governos.

No caso da Veja é aspecto para exigir de todos da sociedade uma reflexão sobre até onde vai parar a agressão pura e simples como a compor muito mais uma “grande estratégia” a envolver setores do Judiciário, Ministério Público e da Policia Federal de tentativa de deposição do Governo do PT do que qualquer outra coisa.

Há anos, já passa de década, o nível incendiário e intolerante que a Revista Veja promove contra Lula e o significado das conquistas do Governo petista ao longo dos últimos anos representados pelo Governo Dilma querendo a qualquer custo, sem nenhuma contra-reação civilizada a conter a ensandecida postura editorial de quem mais parece um panfleto desmedido da Oposição.

Danado é que entidades representativas do setor, que servem para cobrar posturas éticas, como é o caso da ANER – Associação Nacionais das Editoras de Revistas é subsidiada pela Editora Abrail, portanto, não tem moral para exigir apenas bons procedimentos civilizados.

SEM CENSURA, ALGO PRECISA SER FEITO

No Brasil valente não há mais espaços para atos de censura, seja com quem for, daí estar claro da imperiosa necessidade da democracia conviver com críticas.

Tudo isto é diferente da realidade imposta pela Veja de agressão permanente à honra de tantas pessoas consideradas inimigas políticos de seu intento louco de tirar o PT do Poder, por isso algo precisa ser feito para estancar esses excessos.

A Justiça bem pode ser o caminho sempre percorrido por quem se sente agredido, vilipendiado, mas sem guarida para ter mesmo espaços de contra-ponto e de defesa sempre negada, quando muito numa nota de Cartas e rodapé escondida.

A FRAGILIDADE DO MINISTRO

Cada vez mais os fatos registrados com postura seletiva da Policia Federal merece uma resposta à altura do Ministério da Justiça, não para barrar nenhuma investigação mas conter com procedimentos justos que a corporação seja republicana e não repita tantos atos agressivos a pluralidade democrática.

Gerar intimação depois das 23 horas, como se deu com o filho de Lula, anteontem, é agressão do Estado que não pode agir tolerante.

REVISTA NORDESTE ANTENADA COM O MUNDO

{arquivo}A exposição pela NASA, ontem,  de documento obtido, através de estudos feitos pelos satélites americanos, de que o Brasil vive crise de falta de água muito mais grave do que pensam as autoridades e a população vem de encontro à nova edição da Revista NORDESTE denunciando o problema.

Em síntese, estamos antenados com os fatos mais importantes do Mundo, do Brasil e em especial do Nordeste. Vamos avançar;

UMAS & OUTRAS

…O nível da disputa na OAB/PB chegou ao ápice de um enfrentamento que tem extrapolado limites. É preciso rever esta postura, e ambos os lados.

…Em tempo, peço compreensão aos leitores porque volta e meia demoro um pouco para atualizar a coluna/blog. É que não é facil cumprir tantas tarefas indispensáveis em busca da sobrevivencia, tendo ainda o prazer de analisar os fatos. Faz parte e assim pedimos a compreensão – repito.

ÚLTIMA

“Carcará pega/ mata e come…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.