Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

A disputa para o Senado esquenta; até agora só Efraim Filho está registrado, mas promete cenas de forte impacto ainda dependendo de Ricardo


12/08/2022

Candidatos ao Senado pela Paraíba nas eleições 2022 (Foto: reprodução)

Até agora, tanto faz ser oficial ou oficioso, a disputa para o Senado na Paraíba apresenta Ricardo Coutinho (PT) como favorito seguido por Efraim Filho (União Brasil) e Bruno Roberto (PL), mas se faz importante acompanhar os desdobramentos em torno de Pollyanna Dutra (PSB) e Pastor Sérgio Queiroz (PRTB).

Antes de mais nada, até a data vigente somente o candidato Efraim Filho fez seu registro no Tribunal Regional Eleitoral, portanto as expectativas se voltam para o caso do ex-governador, pois o futuro depende de registro confirmado ou não.

Ricardo age no plano federal tanto no TSE quanto no STF, portanto sua condição de elegibilidade depende desta esfera e, ainda, ser possível conviver com pedido de impugnação na esfera estadual. Por essas e outras tudo gera suspense.

Mas, independentemente, Efraim Filho se mantém trabalhando para manter seus apoios a partir do campo de Centro-direita com densidade, mesmo assim a presença de Polyana e a habilidade com a força do governo pode gerar desfalques como dizem já existir. Aliás, vamos observar a performance da deputada estadual com sua reconhecida habilidade totalmente ligada na campanha de João Azevedo.

Há ainda que contabilizar o papel e desempenho do Pastor Sérgio Queiroz, ele que surge como alternativa expressiva do segmento evangélico com cenário atual a exigir mais estrutura porque a disputa não é fácil.

Por fim, dentro do quadro de disputa tem Bruno Roberto que tenta linkar seu nome ao de Bolsonaro para conseguir ampliar possibilidade eleitoral, algo também de dificuldades pelo nível dos concorrentes.

Eis o resumo da Ópera.

ÚLTIMA

“Haja disputa…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //