Geral
A decisão na torre de babel
09/08/2007
São Paulo – Deu para perceber que a turma do senador José Maranhão entrou em festa, nesta quinta-feira, com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral mandando arquivar denúncias de envolvimento com produção de milhares de camisas, ainda a envolver o ex-senador Ney Suassuna e o atual deputado federal Vital Filho.
Antes de mais nada, o resultado de 6 a 0 revela que o entendimento judicial entendeu inexistir dolo na denúncia feita, sobretudo, ao se levar em conta que a acusação, segundo a relatoria, abandonou o processo nas horas preliminares de instrução.
Todo resultado no nível posto resulta em vibração, mesmo que se saiba desde já que, a batalha com motivos de comemorações não inibe a possibilidade de estar na mais forte campanha, tipo big brother, à cata de desvendar podres das partes em nível nunca visto em toda a história.
Como assim? Também fiz essa pergunta ao saber que meu celular anda grampeado eu que não sou parte da disputa, imaginem os maiores lideres políticos do estado (todos) no Big Brother em nível nunca visto.
É certo que o mais importante, enquanto fato, é a decisão do TRE em torno de Maranhão, entretanto, o confronto entre as maiores cabeças da política já projeta, em contagem regressiva, novidades fora do espectro político-eleitoral de 2006 capaz de gerar muita preocupação. Danado é que praticado pelos dois lados.
Nem mesmo os doutos juizes estão infensos às fortes denúncias que devem brotar sabendo desde já, pelo que já está em ensaio de sites, que as iniciativas de auto flagelo de repercussão desconhecida.
Pelo que soube, nem nós mesmo da comunicação, inserindo o Colunista, deixaram de ser alvo de ações arapongas, como nunca se viu.
Ontem, contudo, em Brasília, especialistas levantaram dados que podem mudar o rumo do processo no TRE.
Governador sereno
A demorada reunião do governador Cássio com o advogado Eduardo Ferrão, ontem, o fez sair do encontro rindo , como faziam dias não se via do chefe do executivo.
Conforme uma fonte elevada, há novidades que devem alterar como nunca visto o desenrolar dos argumentos.
A reação de Maranhão
O senador José Maranhão passou a manhã e tarde de ontem entre confabulações com aliados da bancada federal e encontro com o ministro Mares Guia cobrando duramente as nomeações dos cargos federais da Paraíba.
No inicio da noite comemorou o resultado do TRE.
Polari: fazendo de conta
O reitor da UFPB, Rômulo Polari, continua obediente ao núcleo duro de sua articulação política, em plena campanha de reeleição, fazendo de conta que a articulação para ceder a TV Universitária à proposta do Sistema Correio não tem nada a ver com ele logo ele responsável pelos primeiros entendimentos.
A atitude do reitor é muito séria porque revela como ela trata problemas de alta monta da Universidade, quando os interesses são mesmo os acordos políticos não confessos.
Há novidades sérias, que quero ver até onde ele continuara fazendo de conta que está mudo.
Postura adequada
Ao invés de se omitir, o reitor deveria fazer como estão fazendo pares seus de estados vizinhos com o tempo tomado em projeções de incrementos orçamentários para dotar as TVs universitárias de novos investimentos por parte do Governo Federal.
O jornalista Florestan Fernandes Jr disse ao Colunista que o Governo tem interesse e trabalha para estruturar todas as TVs universitárias do Nordeste.
Ora, se isso é verdade ( o jornalista está vivo para atestar ) por que o reitor se esconde e parte para acordos sombrios?
Última
Roda moinho/
Roda pião…
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.