Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

A decisão de Cícero de abrigar população do Porto do Capim por perto e a necessidade de Pacto de solução


04/10/2021

Comunidade do Porto do Capim, em João Pessoa - (Foto: Paraíba Criativa)

Bastou um conversa com o prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena, para identificar claramente uma decisão tomada pelo chefe do executivo visando resolver de vez o impasse do Caso Porto do Capim, onde dezenas de famílias lá residem e há necessidade de negociação definitiva da área entre PMJP e a comunidade com aval do MPF.

O prefeito foi objetivo: “Estamos decididos e já temos a área vizinha à comunidade para abrigar todas as famílias cadastradas, bem diferente de tempos anteriores quando se propunha transferência para lugares distantes, mas desta vez acatamos a reivindicação de lugar próximo ao local”.

Ele ainda fala em atrair ambientes de negócios visando incrementar a sobrevivência.

CONSEQUÊNCIAS E SOLUÇÃO

A abordagem deste fato da decisão do prefeito de ceder à principal reivindicação da comunidade intui, enfim, que está sendo desobstruído o entrave porque construindo a solução de forma negociada a cidade deve ganhar um forte incremento de reorganização urbana com incremento turístico diante do primeiro ambiente onde a cidade começou.

Nos tempos atuais ninguém dimensiona o que é descer na Rua João Suassuna, depois da Praça Antenor Navarro e se deparar com toda a base à beira do Rio Sanhauá sem obstáculos à vista com equipamentos de usufruto de toda a cidade.

Eis que todos agora torcem pela celebração de novo tempo no Centro Histórico de João Pessoa.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //