Cultura
A Cultura como vetor e reforço da revitalização do Centro atraindo vidas
01/09/2023
Ainda repercute positivamente a cena de lançamento na Academia Paraibana de Letras do projeto “Corredor Turístico da Duque de Caxias” como elemento indutor de outra forma de atrair vidas para o Centro Histórico, através das várias vertentes da Música de qualidade produzida por nossos formidáveis artistas.
O projeto traz elementos de reforço inovador porque se propõe ser executado em 4 estações, a partir do Pavilhão do Chá, Ponto de Cem Réis, Praça Rio Branco terminando no Convento de São Francisco com música erudita.
Em princípio, conforme lembrou o Secretário de Ciência e Tecnologia da PMJP, Guido Lemos Filho, o projeto começa de quinta a domingo devendo se efetivar com periodicidade diária.
É arrojo!
ALÉM DE TUDO
Este é um esforço bem-vindo porque por razões diferentes se faz indispensável atrair e aquecer nosso Centro e projeto chega como reforço produzido pela Arte e Cultura, especificamente com a música soberana.
Na estréia, o Rubacão Jazz mostrou como é possível ter repertório de qualidade, da mesma forma que se deu no Convento com apresentação maravilhosa da soprano Isadora França e o pianista Lucas Bojikian.
Eis mais uma iniciativa a merecer adesão da cidade, em especial na atração de turistas depois que o calendário começar de vez.
Em tempo: Guido Lemos Filho e David Fernandes reforçam as estratégias de Cícero, Zé William e Marcus Alves em favor da cidade. Ainda bem.
ÚLTIMA
“Agora eu era herói / e meu cavalo só falava inglês”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.