Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A crise interna no PT amplia o Abismo


12/02/2015

Foto: autor desconhecido.

Nos últimos dias, há um sentimento esposado por diversas figuras de alto relevo em Brasilia, a exemplo de Mário Rosa – Consultor Senior de grandes estruturas e personalidades do País reverberando alta preocupação com os rumos do País, em face dos vários problemas existentes e, um deles, o descontrole e/ou falta de unidade a partir do PT aguçando ainda mais a crise.

No entendimento médio de quem dialoga nos bastidores é preocupante de forma intensa o nível de crise e enfrentamento entre, por exemplo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Ministro da Casa Civil, Aluizio Mercadante, batendo de frente com a exigência de saída do ex-senador podendo com isso elevar o grau de abismo entre governo e governabilidade.

Paralelamente a este cenário de falta de rumo e unidade no pensamento e ação política do Governo e do PT, ascende cada vez mais a força do presidente da Câmara Federal disposto a peitar todas os projetos do Governo Dilma. Sua performance, aliás, já preocupa muito a cúpula do PMDB nacional.

Em meio a tudo isso, o Governo Dilma opera ações em curso que desdizem tudo o que ela prometeu em campanha, como a abertura de capital da Caixa Econômica Federal – algo inconcebível em tempos atrás pela ótica e postura petista. É o Capital avançando nas políticas mais aparecendo governo do PSDB do que qualquer outra coisa.

Em síntese, cada vez mais se ampliam os comentários e projeções ruins para o ano de 2015, sobretudo se houver mobilização de rua como se pressupõe para depois do carnaval.

Há,sem tirar nem por, uma crise de tamanho imensurável.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.