Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Paraíba

A COP 28 em Dubai nas discussões globais sobre clima recebe projeto de João Pessoa como referência ambiental


27/11/2023

 

Agora é uma questão apenas de contagem regressiva diante do calendário a apontar a COP 28 nos Emirados Árabes a partir do próximo dia 30 discutindo e projetando as ações mais impactantes sobre a realidade e futuro do clima.

Neste contexto de tantos graves problemas ambientais em que o Brasil exercerá seguramente papel determinante na construção do futuro global, eis que a capital de João Pessoa vai apresentar uma ação efetiva, mais do que apenas projeto, a se distinguir nas cenas urbanas.

Pelas projeções, o próprio prefeito Cícero Lucena e o secretário de Meio Ambiente estão embarcando para a COP, onde o chefe do executivo apresentará o Parque Linear do Roger como obra sequencial de impacto, após 20 anos de uma chaga social que se chamava Lixão do Roger quando crianças conviviam com urubus.

Aliás, os investimentos anunciados nesta segunda-feira pelo prefeito na ordem de R$ 55 milhões visando dotar o Parque de opções efetivas de uma nova realidade sustentável com meio ambiente recuperado e ações sócio – econômicas para a região é algo a merecer registro.

Em síntese, Cícero como responsável pela eliminação do Lixão “, agora é o mesmo gestor de obra sócio – ambiente provando que é possível transformar o ambiente para melhor. Como diria Maria Júlia lá na Torre, é assim que se faz.

SÃO MAIS PARQUES

Pelo que levantamos, a PMJP está em execução de diversos outros Parques na cidade desde a área nobre do Bessa no antigo Aeroclube como em outros lugares, a exemplo das Três Ruas, Avenida Hilton Souto Maior, Valentina, etc, o que distingue a ação pela amplitude de benefícios ecológicos.

ÚLTIMA

“Quem sabe / faz a hora”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.