Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A convicção de Cássio


21/05/2007

Foto: autor desconhecido.

SALVADOR – Mesmo sob o encanto soteropolitano e de todos os orixás por aqui, não há quem faça nos desgrudar das coisas e da vida da Paraíba. Tanto isso é verdade que voltamos a um tema abordado dias atrás (os processos no TRE) com o contra-ponto eivado de convicção, agora do governador Cássio Cunha Lima de que seu mandato se mantém inalterado e, na justiça, está expondo e/ou explicando com provas a sua postura tratada sem dúvidas como lícita nos processos em curso no Tribunal Regional Eleitoral.

Nesta segunda-feira de inauguração do Salvador Shopping, equipamento espetacular no qual o Grupo João Carlos Paes Mendonça investiu mais de R$ 300 milhões do seu próprio bolso, fui captado em conversa curta, mas segura, expondo a visão do governador sem admitir erros de projeção.

A conduta e raciocínio reverberam tamanha convicção que insiste em repetir também (foi o que ouvi) a convicção de que a Justiça Eleitoral saberá manter-se soberana, como sempre o foi, por isso o lastro dos documentos apresentados em juízo serve de sustento continuado ao que chamamos de convicção cassiana nos diversos processos.

É evidente que a reação do governador só se deu em meio à Coluna de sábado reproduzindo comentário do senador José Maranhão em contrário à tese de Cássio, que não absorve tal entendimento com real, ao contrário, o rebate veementemente pelo conjunto de dados oferecidos à Corte Eleitoral quando instado a se explicar sobre os processos da distribuição de cheques da FAC e do dinheiro apreendido em rodoviária durante a eleição – tudo, tratado por ele, como fartamente explicado.

– O processo eleitoral transcorreu com normalidade e licitude – sintetiza o conjunto de opiniões do governador e de sua assessoria jurídica, portanto, entende ser ponto pacífico estar consubstanciado o rito processual com farta documentação que faz o governador tranqüilo.

Lugar de encanto e negócios

Durante boa parte da manhã e tarde desta segunda-feira pude conversar demoradamente com o empresário José Carlos Paes Mendonça sobre a economia brasileira e os investimentos (muitos) que ele anuncia para o segundo semestre no campo imobiliário e de shoppings.

Seguro nas informações prestadas, ele nos garantiu que não teme riscos nessas empreitadas e considera a concorrência a força de seu crescimento.

Na inauguração, estiveram presentes os governadores da Bahia (Jaques Wagner), Eduardo Campos (Pernambuco) e Marcelo Deda (Aracaju), além dos senadores ACM, Jarbas Vasconcelos, o prefeito de Salvador, João Henriques, bem como inúmeros grandes empresários.

A WSCOM se fez presente ao encontro depois de convite do próprio JCPM.

Última

“Deus dá o frio /
Conforme o cobertor…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.